@crsf

Emanuel Pinheiro amarga terceira derrota ao tentar anular intervenção no STF

SEM CHANCE

Emanuel Pinheiro amarga terceira derrota ao tentar anular intervenção no STF

Redação RBMT

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) amargou mais um derrota ao tentar reverter a intervenção do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá, através da Justiça. Desta vez, o chefe do Executivo teve recurso negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O pedido para anular a intervenção foi negado pela presidente da Suprema Corte, ministra Rosa Weber. No recurso, destacou que a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no sentido de acolher ou rejeitar a representação interventiva, esgota a atuação do Poder Judiciário, não cabendo o reexame do pedido pela via recursal ou desconstituição da decisão por ação rescisória.

 

“No caso do Supremo Tribunal Federal, a competência suspensiva vincula-se, por um laço de acessoriedade e instrumentalidade, ao julgamento do recurso extraordinário. Ante esse quadro, incabível o manejo da ação suspensiva contra o acórdão que acolhe ou rejeita a representação interventiva, pois, não sendo possível a impugnação desse ato pela via recursal extraordinária, não se justifica a atuação cautelar desta Suprema Corte. Ante o exposto, não conheço desta suspensão de liminar”, diz a decisão da ministra.

 

Essa é a terceira derrota do emedebista no Poder Judiciário. Antes disso, o gestor recebeu a negativa em dois pedidos de suspensão por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo de MT vai substituir mais de 1,3 mil pontes de madeira até 2026

Governo de MT vai substituir mais de 1,3 mil ponte...

O Governo de Mato Grosso substitui mais de 1.300 pontes de madeira em todo o Estado até o final de 2026. A meta inclui tanto a substitui&cce...

Lei Seca prende quatro condutores e remove 22 veículos na estrada de Chapada dos Guimarães

Lei Seca prende quatro condutores e remove 22 veíc...

GGI/SESP-MT

 

As forças de segurança prenderam, na madrugada deste domingo (3.8), quatro condutore...

SOLIDARIEDADE E ESTILO Bazar Vem SER Mais Solidário começa na segunda-feira (4) com desfile e peças a partir de R$ 30

SOLIDARIEDADE E ESTILO Bazar Vem SER Mais Solidári...

Com preços a partir de R$ 30, o bazar oferecerá uma grande variedade de itens - Foto por: Jana Pessôa

 

<...