SEM CHANCE
Redação RBMT
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) amargou mais um derrota ao tentar reverter a intervenção do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá, através da Justiça. Desta vez, o chefe do Executivo teve recurso negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O pedido para anular a intervenção foi negado pela presidente da Suprema Corte, ministra Rosa Weber. No recurso, destacou que a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no sentido de acolher ou rejeitar a representação interventiva, esgota a atuação do Poder Judiciário, não cabendo o reexame do pedido pela via recursal ou desconstituição da decisão por ação rescisória.
“No caso do Supremo Tribunal Federal, a competência suspensiva vincula-se, por um laço de acessoriedade e instrumentalidade, ao julgamento do recurso extraordinário. Ante esse quadro, incabível o manejo da ação suspensiva contra o acórdão que acolhe ou rejeita a representação interventiva, pois, não sendo possível a impugnação desse ato pela via recursal extraordinária, não se justifica a atuação cautelar desta Suprema Corte. Ante o exposto, não conheço desta suspensão de liminar”, diz a decisão da ministra.
Essa é a terceira derrota do emedebista no Poder Judiciário. Antes disso, o gestor recebeu a negativa em dois pedidos de suspensão por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O Governo de Mato Grosso substitui mais de 1.300 pontes de madeira em todo o Estado até o final de 2026. A meta inclui tanto a substitui&cce...
GGI/SESP-MT
As forças de segurança prenderam, na madrugada deste domingo (3.8), quatro condutore...
Com preços a partir de R$ 30, o bazar oferecerá uma grande variedade de itens - Foto por: Jana Pessôa
<...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários