Secretária de Segurança Interna acompanha ação; governo já deteve mais de 3.500 pessoas
As autoridades norte-americanas intensificaram nesta terça-feira (28) operações para prender imigrantes em situação irregular na cidade de Nova York. Kristi Noem, secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), participou de uma dessas ações, que fazem parte das medidas reforçadas pelo governo Trump para endurecer políticas imigratórias.
De acordo com o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês), as operações têm como foco indivíduos que, além de estarem em situação irregular, são acusados de crimes que ameaçam a segurança pública. "Estamos removendo das ruas criminosos perigosos, exatamente como prometido ao povo americano", afirmou Noem em uma publicação na rede X, onde compartilhou imagens de uma das prisões realizadas.
Desde o início dessa série de operações, iniciadas na quinta-feira passada (23), mais de 3.500 pessoas foram detidas em diferentes partes do país, segundo balanço do ICE. O órgão também informou que cerca de 2.650 mandados de prisão adicionais foram protocolados.
Embora a agência classifique essas ações como "operações direcionadas", não ficou claro se todas as prisões envolvem imigrantes em situação irregular. As ações são justificadas pelo governo como medidas necessárias para proteger a segurança pública.
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários