@crsf

Fávaro expõe fome em MT ,Pivetta rebate e o chama de mentiroso

Bate rebate

Fávaro expõe fome em MT  ,Pivetta rebate e o chama  de mentiroso

Da redação do RBMT 

Assim como ocorreu na disputa estadual, a fome tem sido explorada políticamente pelas lideranças políticas de Mato Grosso no 2º turno das eleições a Presidência da República, disputado por Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Nesta quinta-feira (13), o senador Carlos Fávaro (PSD), que é coordenador da campanha de Lula no Estado, utilizou as redes sociais para destacar os números de insegurança alimentar no País.


Na gravação, o parlamentar afirma que seus adversários negam que pessoas passem fome, a ciência e os números. “Negar a ciência, negar os números, negar a fome. A fome! A situação do Brasil é grave e Mato Grosso não é diferente: o estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN) mostrou que no estado líder em produção de alimentos, apenas 36,8% das pessoas estão seguras sobre sua alimentação”, escreveu na publicação.

Na legenda, Fávaro destacou que a pesquisa daRede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN) mostrou que a fome atinge 17,7% dos mato-grossenses, ou seja, cerca de 600 mil pessoas.


“Sim, eu sei que muita gente se espanta com esse número. Como pode, se somos pouco mais de 3 milhões de habitantes? Muita gente não vê porque essas pessoas vão se tornando invisíveis”, continuou.


A publicação ocorre após o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o deputado federal José Medeiros (PL) chamarem de “mentiroso” ao comentar sobre o assunto. Por sua vez, Pivetta, que tem defendido a candidatura de Bolsonaro, afirmou que o congressista tem atrair os holofotes com “discurso de terror”.


“Eu fiquei sabendo desse tema e pedi pra ele desmentir, porque a fala fácil, esse discurso de terror, principalmente longe das bases, porque aqui a gente não ouve falar isso. Longe das bases é pra atrair holofotes pra si. Então nós temos a obrigação de, na medida do possível, desmentir, colocar a nossa opinião com respeito também, e é isso que a gente faz”, disse durante a manhã.

Alan Mesquita A Gazeta 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protocolos para impedir entrada de gripe aviária no Estado

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protoco...

Mato Grosso conta com 37,2 milhões de aves comerciais, sendo Nova Mutum, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde os municípios que co...