O fator Neri Geller
Da redação do RBMT
A Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso (FE Brasil MT) formada pelo PT, PV e PCdoB repudiou as críticas do Sindicato Rural de Mato Grosso contra o deputado Neri Geller (PP) e ao senador Carlos Fávaro (PSD).
Nesta semana, os dois estiveram reunidos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sacramentar uma aliança que garantirá o apoio do grupo a candidatura de Neri ao Senado Federal.
A união, contudo, não foi vista com bons olhos por alguns setores e pelo sindicato, que aponta que os parlamentares estariam se aliando a um “grupo criminoso”.
Por meio de nota, a federação afirmou que os congressistas são corajosos por defenderam um modelo de gestão diferente ao país e repudiou os ataques.
Confira a nota na íntegra:
Nota de apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) e ao senador Carlos Fávaro (PSD)
A Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso (FE Brasil MT) formada pelo PT, PV e PCdoB vem a público repudiar os ataques feitos por algumas diretorias de Sindicatos Rurais de Mato Grosso, ao deputado Neri Geller e ao senador Carlos Fávaro.
É lamentável que em um País democrático haja o cerceamento da liberdade das pessoas na escolha e na defesa de projetos políticos, que julguem fundamentais para o desenvolvimento da Nação.
Em um momento em que o Brasil precisa resgatar a esperança na reconstrução de um País devastado pelo processo de destruição, que nos trouxe de volta a fome, o desemprego, a inflação, o endividamento das famílias, que coloca em cheque a democracia e a soberania nacional, o senador Carlos Favaro e o deputado Neri Geller demonstram compromisso e solidariedade com o povo de Mato Grosso e do País, ao defenderem o projeto Vamos Juntos pelo Brasil, com Lula e Alckmin que traz de volta a esperança ao nosso povo.
Gratidão companheiros por estarem ao lado de um projeto que assume, dentre outros, os compromissos de combate à fome e à miséria; combate ao desemprego; defesa da democracia, da soberania e da paz; desenvolvimento sustentável; justiça social; inclusão de direitos; trabalho; renda; segurança alimentar; direitos humanos; cultura e o reconhecimento da diversidade.
Vocês, companheiros, são corajosos ao escolherem estar do lado do povo de Mato Grosso e do povo brasileiro.
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários