TEMOR DE ATAQUES EM MT
Redação RBMT
O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta quarta-feira (12), uma série de ações a fim de combater a onda de ameaças de ataques que vêm ocorrendo em todo o Estado.
Entre as ações estão instalação de botão de pânico e câmeras nas escolas, realização de rondas ostensivas e reforço psicossocial para alunos e professores.
Conforme o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ao todo serão instaladas mais de cinco mil câmeras de segurança conectadas diretamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o Ciosp.
Deste total, 1,1 mil serão instaladas nas unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande nos próximos 60 dias. Além disso, uma central de atendimento telefônico também foi criada a fim de garantir a integridade física da comunidade escolar.
"Essa vigilância do monitoramento através dessas câmeras e também do botão do pânico fará com que qualquer ocorrência, qualquer indício de ameaça dentro da unidade escolar, ative as nossas forças de segurança que estão à disposição", completou.
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel César Augusto Roveri, a orientação é que todas as unidades e comandos regionais adotem a orientação a fim de dar atenção à crise em todas as escolas.
"Nosso trabalho é realizado em toda a cidade. Qualquer local que a gente identificar, abordar um cidadão que esteja com uma arma de fogo ou com algum tipo de arma branca, vai ser conduzido para delegacia. Estamos reforçando o policiamento especificamente nas escolas. Os comandos regionais da Polícia Militar estão sendo orientados a dar total atenção nesse momento de crise a todas nas unidades estaduais, municipais e particulares", afirmou.
Recurso
Porto ainda explicou que o recurso irá direto para a escola, que ficará responsável pela instalação dos equipamentos.
"É a escola que vai ser responsável por fazer a instalação com toda a orientação da Secretaria”, disse.
“Essas câmeras vão estar ligadas no Ciosp, que faz a inteligência, monitoramento e o processo de investigação, e os diretores de escolas, a comunidade escolar e os próprios professores também terão acesso a essas imagens".
Fonte: Midia News
Na última sessão da Câmara Municipal de Cáceres, o debate sobre a abertura de uma Comissão Parla...
Muito utilizada em sessões coletivas e até mesmo em audiências judiciais, a constelação familiar é uma pr&...
PMMT
As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso aumentaram em 166% no primeiro...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários