@crsf

Justiça Eleitoral determina retirada de inserções de Márcia Pinheiro por propaganda irregular no rádio

LIMINAR

Justiça Eleitoral determina retirada de inserções de Márcia Pinheiro por propaganda irregular no rádio

Redação RBMT

 

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Sebastião Almeida, determinou que as emissoras de rádio suspendam imediatamente a veiculação das inserções e da propaganda da candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV).

 

Caso a decisão não seja cumprida, o juiz determinou multa de R$ 10 mil para cada inserção ou bloco ilegal veiculado pela candidata.

 

A decisão liminar atendeu a pedido da coligação Mato Grosso avançando, sua vida melhorando, que apontou irregularidades na veiculação das propagandas de rádio da candidata. 

 

De acordo com o magistrado, ficou comprovado que a candidata omitiu partidos que fazem parte da coligação, como PP, PSD, PT, PV e PC do B.

 

“No que tange ao perigo de dano, este também se afigura presente, tendo em vista que há prejuízo emergente, consistente no fato de que, caso continuem descumprindo a norma, estarão subtraindo do eleitor o conhecimento de informações relevantes ao processo eleitoral”, explica Sebastião Almeida.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

TCE-MT e Fecomércio discutem auditoria sobre incentivos fiscais e estratégias para eficiência econômica

TCE-MT e Fecomércio discutem auditoria sobre incen...

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Antonio Joaquim tratou sobre os avanços da auditoria especial sobre os incentivo...

Primeira-dama é homenageada por ações em prol do esporte e da inclusão no Estado

Primeira-dama é homenageada por ações em prol do e...

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada na categoria “Amiga do Esporte” pelas ações que tem dese...

Senado aprova projeto para proibir uso de celular em escolas; texto vai à sanção

Senado aprova projeto para proibir uso de celular...

O plenário do Senado Federal aprovou, em votação simbólica, na noite desta quarta-feira (18), o Projeto de Lei 104/2015...