@crsf

Lúdio quer distância do Prefeito Emanuel e descarta PT vice do Botelho

Lúdio aguarda decisão da nacional

Lúdio quer distância do Prefeito Emanuel e descarta PT vice do Botelho

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) está aguardando até 2024 para decidir se será candidato à prefeitura de Cuiabá. Ele irá se reunir com a presidente do diretório nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília, para discutir o assunto. Hoffmann pediu para que o partido defina o nome do pré-candidato até outubro ou novembro deste ano.

Atualmente, dois nomes são considerados como possíveis candidatos: a ex-deputada federal professora Rosa Neide, que atualmente comanda a Conab, e o próprio Lúdio Cabral. Cabral afirmou que só tomará uma decisão após a reunião com Hoffmann e se houver um calendário de definição até outubro.

O deputado descartou a possibilidade de uma composição de chapa entre Rosa Neide e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Ele afirmou que Rosa Neide já se colocou como pré-candidata a prefeita e tem todas as qualificações para o cargo.

A definição dentro do PT deve ser tranquila, segundo Cabral, mas o grande problema será na Federação Brasil da Esperança, que o PT compõe junto com o PC do B e o PV. O atual vice-prefeito José Roberto Stopa, do PV, já se colocou como pré-candidato pela sigla. O PT deseja se afastar da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, enquanto Stopa deseja dar continuidade ao "Pinheirismo".

Cabral afirmou que internamente o PT em Mato Grosso é um ambiente tranquilo para a discussão e definição, mas a equação da Federação ainda não tem solução. Ele disse que, caso ele e Rosa Neide sejam pré-candidatos, será necessário avaliar qual o caminho para construir uma posição de unidade.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Constelação familiar realmente funciona? Entenda seus riscos

Constelação familiar realmente funciona? Entenda s...

Muito utilizada em sessões coletivas e até mesmo em audiências judiciais, a constelação familiar é uma pr&...

TOLERÂNCIA ZERO Polícia Militar aumenta em 166% as apreensões de drogas no primeiro semestre de 2025

TOLERÂNCIA ZERO Polícia Militar aumenta em 166% as...

PMMT

 

As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso aumentaram em 166% no primeiro...