Racha no Agro
Da Redação
A divisão do agronegócio em Mato Grosso em torno dos dois candidatos que lideram a corrida à presidência da República - Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) - tem provocado rachaduras no setor com manifestações favoráveis e contrárias aos pré-candidatos.
A última delas é do empresário ‘Rei da Soja’ Elusmar Maggi Scheffer, sócio
-proprietário do Grupo Bom Futuro, empresa que tem o cultivo da soja como principal atividade econômica. Ele é primo do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi.
Em um áudio que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (15), Elusmar critica o presidente Bolsonaro e faz elogios às políticas de financiamento do PT para o agronegócio enquanto o partido ocupava a presidência.
“Esse presidente fosse bom teria dado uma verba que nem o PT deu aí para fazer armazém. Treze anos para pagar com 3 anos de carência”, disse. “Esse presidente é muito ruim de serviço”.
“Esse Armazém que tá aí, ó… do lado aí, isso aí é dinheiro do PT que deu para fazer com ‘jurinho’ de dois e meio por cento, com três anos de carência e 13 anos para pagar”, explicou.
Elusmar segue e diz que Bolsonaro não é um exemplo para a população e comenta sobre as motociatas que o presidente costuma fazer pelas cidade que visita.
“Agora esse motoqueiro aí, esse presidente motoqueiro, não passa de simples motoqueiro. Dando mal exemplo ainda para a nação”, finaliza.
NOTÍCIA ANTERIOR
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários