Governo Lula
Do RBMT
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), fez duras criticas às associações ligadas ao agronegócio por “jogarem contra” a participação do deputado federal cassado Neri Geller (PP) e senador Carlos Fávaro (PSD) no governo Lula.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar comentou sobre as indicações de Neri e Fávaro para o comando do Ministério da Agricultura do petista e afirmou que a presença dos mato-grossenses favorecia o setor produtivo no Estado.
Os dois vão formar a composição do Ministério da Agricultura na gestão de Lula. Os dois inclusive se reuniram com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que é responsável por coordenar a transição do governo petista.
A aposta principal é que Geller seja ministro. No entanto, a articulação vem despertando reações negativas no setor produtivo. Um delas veio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
“Eu acho que é importante Mato Grosso ter um representante no Governo. É muito mais fácil, como parlamentar, chegar em Brasília e procurar um ministro de Mato Grosso, da pessoa que conheço e que sei o nome, do que eu procurar do outro Estado que eu vou ter muito mais dificuldade, da mesma forma isso vale para as associações aqui. Se associações trabalharem contra o nome de Mato Grosso, eu acho que elas estão trabalhando contra o nosso Estado”, disse.
PRÓXIMA NOTÍCIA
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou, nesta sexta-feira (23), uma nova atualizaç&...
Vinicius Pereira
Role,De Havana (Cuba) para a BBC News Brasil
Marina Clary e Claudia Marcelina são vizi...
Na sexta-feira, 23 de maio, o governador Mauro Mendes sancionou uma nova lei em Mato Grosso que institui uma multa de R$ 5 mil par...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários