@crsf

Max recua e apoiará Botelho à presidência da AL

MARTELO BATIDO

Max recua e apoiará Botelho à presidência da AL

Redação RBMT

 

Fim da polêmica. Experiente, o atual 1º Secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), deve seguir no mesmo cargo na próxima Mesa Diretora, biênio 23/24, o que assegura a permanência do atual presidente, Eduardo Botelho (União Brasil), no comando da Casa de Leis.

 

Segundo fonte do portal ODOCUMENTO, com a composição entre Botelho e Max, o Legislativo segue unido, sem racha, caso ocorresse disputa entre os dois parlamentares. “Hoje eles são, indiscutivelmente, as duas maiores forças políticas do Parlamento. Não teria cabimento algum, o Botelho e Max irem para uma disputa. Isso não faz sentido. Ainda bem que eles se acertaram”, comemorou um deputado estadual.

 

Ainda de acordo com a mesma fonte, a chapa que deve ser registrada no próximo dia 31, já estaria fechada. Pelo apurado, a composição da próxima Mesa Diretora ficou da seguinte forma: Eduardo Botelho (presidente), Janaina Riva (primeira vice-presidente), Wilson Santos (segundo vice-presidente), Max Russi (1º Secretário), Valdir Barranco (2º Secretário), Elizeu Nascimento (3º Secretário) e Valmir Moretto (4º Secretário).

 

Diante do novo quadro, antecipado com exclusividade pelo portal ODOCUMENTO, a chapa liderada por Botelho e Max, trabalha, a partir de agora, para assegurar 24 votos, o que seria unanimidade, fortalecendo a imagem da próxima Legislatura.

 

No entanto, o deputado estadual, Ludio Cabral (PT), pode se abster da votação. Ele estaria resistente, alegando certo desconforto com a falta de renovação da nova Mesa Diretora. “Precisamos convencer o Ludio, do contrário não chegaremos à unanimidade. Seria muito importante o apoio dos 24 deputados, novatos e veteranos, fato que mostraria total unidade em torno do Botelho e Max”, finalizou o parlamentar que pediu reservas.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Tarifaço começa a valer sem plano de socorro do governo às empresas

Tarifaço começa a valer sem plano de socorro do go...

Prédio do Ministério da Fazenda em Brasília  • 14/02/2023REUTERS/Adriano Machado

 

A t...

Ex-chefão da F1 apoia saída de Hamilton, e sugere Brasileiro Bortoleto como sucessor

Ex-chefão da F1 apoia saída de Hamilton, e sugere...

Bernie Ecclestone, ex-presidente e CEO da Fórmula 1, sugeriu a aposentadoria de Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, e apontou Gabriel Bo...

Contra prisão de Bolsonaro, oposição promete obstrução e defende anistia

Contra prisão de Bolsonaro, oposição promete obstr...

Lideranças da oposição no Congresso Nacional anunciaram nesta terç...