@crsf

Max Ruasi defende união de partidos para eleição de 2026

Max Ruasi defende união de partidos para eleição de 2026

Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, defende criação de federação partidária para fortalecer o partido nas eleições de 2026. Em entrevista, Russi revelou que o PSB já aprovou a abertura de diálogo com o PDT e o Cidadania para formar uma federação que possa ser aplicada em 2026 ¹.

A estratégia, segundo ele, é fortalecer as chapas e aumentar as chances de eleição de deputados federais e estaduais pelo PSB. Além do PDT e do Cidadania, outras legendas como o Avante e o Podemos também estão sendo consideradas como possíveis parceiras.

"Eu sou a favor dessa federação. Nas últimas eleições, chegamos perto de eleger um deputado federal, mas foi por pouco. Se os partidos seguirem isolados, terão dificuldade para eleger representantes", afirmou Russi.

A ideia de federações partidárias vem ganhando espaço no Brasil, especialmente após as últimas reformas eleitorais. Para Russi, essa é uma oportunidade de garantir que o PSB continue relevante e representativo, especialmente na Câmara dos Deputados.

As negociações devem avançar nos próximos meses, com uma definição esperada para o primeiro semestre de 2025. Com isso, o partido estará preparado para as eleições de 2026.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Brumadinho: Nunes Marques vota para anular multa de R$ 86 mi à Vale

Brumadinho: Nunes Marques vota para anular multa d...

Ministro Nunes Marques votou por anular multa de R$ 86,2 milhões aplicada à Vale pela CGU – Controladoria-Geral da União...

Maluf reforça atuação preventiva nas contas de Confresa e avalia sustentabilidade de hospital municipal

Maluf reforça atuação preventiva nas contas de Con...

Diante dos riscos ao equilíbrio fiscal e da pressão crescente sobre a saúde pública regional, o conselheiro do Tribunal...

Anvisa emite alerta para risco de pancreatite associado ao uso indevido de canetas emagrecedoras

Anvisa emite alerta para risco de pancreatite asso...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta de farmacovigilância para os riscos de p...