ELEIÇÕES 2022
Redação RBMT
O deputado federal Neri Geller (PP) foi homologado candidato ao Senado Federal durante convenção partidária realizada na noite desta sexta-feira (5). O progressista terá o apoio do PSD, PDT e ainda da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB.
As suplências, contudo, ainda seguem indefinidas. Uma disputa pela primeira suplência estaria travando a definição final. Diante disso, a tendência é que os nomes sejam divulgados somente neste sábado (6).
Durante a convenção, também foram homologadas as chapas para a disputa proporcionais a deputado federal e deputado estadual. A chapa rumo à Câmara Federal, inclusive, foi formada as pressas. A agremiação não iria encarar a disputa a federal.
Nos bastidores, a conversa é que isso se devia a um acordo com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso. Em troca, o partido apoiaria a candidatura de Neri ao Senado.
Como o MDB coligou com o União, que também definiu por apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), o Progressistas formou uma chapa com nove nomes para a disputa.
Já a chapa de estadual conta com dois parlamentares que buscarão à reeleição. Trata-se de Paulo Araújo e João Batista. Os demais nomes ainda não foram confirmados.
Fonte: Leiagora
NOTÍCIA ANTERIOR
O governador Mauro Mendes afirmou que a entrega do gasoduto no Distrito Industrial, realizada nesta sexta-feira (25/7), representa um marco para a...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avalia impor novas sanções contra autoridades do governo brasileiro, em especial aos m...
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a retirada de parlamentares
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários