@crsf

PP veta alianças com PT; decisão pode complicar articulações de Neri com a esquerda em MT

E AGORA, NERI?

PP veta alianças com PT; decisão pode complicar articulações de Neri com a esquerda em MT

Redação RBMT

 

O diretório nacional do Partido Progressista (PP) publicou uma nota na noite de terça-feira, 2 de agosto, informando que a legenda não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) em nenhum estado brasileiro.

 

O PP reforça que durante a convenção nacional, o partido oficializou coligação com o PL e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

 

“O Diretório Nacional do Progressistas informa que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro. O PP oficializou, por meio de convenção nacional, coligação com o PL e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, diz trecho da nota divulgada pelo jornal O Globo.

 

O anúncio pode azedar as tratativas do deputado federal Neri Geller, pré-candidato ao Senado, com os partidos de esquerda no estado. Na terça, Neri esteve com o senador Carlos Fávaro (PSD), com o prefeito Emanuel Pinheiro (MPB) e lideranças da federação Brasil da Esperança (composta pelo PT, PV e PCdoB) para consolidar a aliança entre os três grupos.

 

Geller se aproximou da esquerda para dar musculatura ao seu projeto político. Ele tentava buscar espaço no palanque do governador Mauro Mendes (União), mas com a aproximação de Mendes com o senador Wellington Fagundes, pré-candidato à reeleição, fez com que distanciasse da base e buscasse união com grupo de oposição.

 

O jornal Estadão Mato Grosso tentou falar com o deputado Neri Geller por telefone, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria do parlamentar disse que a decisão nacional foi dentro de um contexto e para atender a um cenário político do Ceará.

 

Além disso, destaca que a medida é apenas para cabeça de chapa na majoritária, o que não é o que acontece aqui, já que o PT não tem candidato ao governo. Destaca ainda que as negociações continuam e Neri tem espaço e garantia do partido para poder trabalhar em Mato Grosso.

 

Fonte: Estadão Mato Grosso

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...