E AGORA, NERI?
Redação RBMT
O diretório nacional do Partido Progressista (PP) publicou uma nota na noite de terça-feira, 2 de agosto, informando que a legenda não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) em nenhum estado brasileiro.
O PP reforça que durante a convenção nacional, o partido oficializou coligação com o PL e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
“O Diretório Nacional do Progressistas informa que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro. O PP oficializou, por meio de convenção nacional, coligação com o PL e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, diz trecho da nota divulgada pelo jornal O Globo.
O anúncio pode azedar as tratativas do deputado federal Neri Geller, pré-candidato ao Senado, com os partidos de esquerda no estado. Na terça, Neri esteve com o senador Carlos Fávaro (PSD), com o prefeito Emanuel Pinheiro (MPB) e lideranças da federação Brasil da Esperança (composta pelo PT, PV e PCdoB) para consolidar a aliança entre os três grupos.
Geller se aproximou da esquerda para dar musculatura ao seu projeto político. Ele tentava buscar espaço no palanque do governador Mauro Mendes (União), mas com a aproximação de Mendes com o senador Wellington Fagundes, pré-candidato à reeleição, fez com que distanciasse da base e buscasse união com grupo de oposição.
O jornal Estadão Mato Grosso tentou falar com o deputado Neri Geller por telefone, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria do parlamentar disse que a decisão nacional foi dentro de um contexto e para atender a um cenário político do Ceará.
Além disso, destaca que a medida é apenas para cabeça de chapa na majoritária, o que não é o que acontece aqui, já que o PT não tem candidato ao governo. Destaca ainda que as negociações continuam e Neri tem espaço e garantia do partido para poder trabalhar em Mato Grosso.
Fonte: Estadão Mato Grosso
NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)
...GGI/SESP-MT
Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...
Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários