PROPOSTA REJEITADA
Redação RBMT
Presidente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT), deputado Valdir Barranco, disse que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) tentou manipular os estudantes para tentar implantar o projeto de militarização da Escola Estadual Adalgisa de Barros em Várzea Grande.
“Juventude é organizada e impediu que houvesse qualquer manipulação nesse sentido da militarização. Verificado Parabéns a todos e todas estudantes, suas mães e seus pais, aos professores e profissionais da educação que resistiram. Viva a Escola Estadual Adalgisa de Barros! Estudantes unidos fazendo história! Viva a educação”, disse Barranco.
O “não a militarização” declarado pela comunidade, envolveu a polarização entre os atuais apoiadores do presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como, foi marcada por diversas tentativas de tumultos, bate-boca e até a expulsão dos bolsonaristas, que tentavam anular o processo, e dos representantes da Seduc.
Por outro lado, o deputado Elizeu Nascimento (PL) avaliou que a manipulação parte, na verdade, por membros da esquerda e do Partido dos Trabalhadores.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), dizer que a Casa vai pautar propostas contra a adultizaç...
A investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que levou nesta terça-feira (12) à pris&a...
Durante a 5ª reunião ordinária híbrida da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, os deputados analisaram...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários