@crsf

PT lança apenas 10 nomes para deputado estadual e 5 para federal

ESTÁ DADA A LARGADA

PT lança apenas 10 nomes para deputado estadual e 5 para federal

Redação RBMT

 

Os nomes que irão compor as chapas proporcionais do Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV) nas eleições de 2022 foram divulgados na manhã desta sexta-feira, 5 de agosto. Os três partidos compõem a Federação Brasil da Esperança.

 

O PT ficou com 10 nomes para estadual e 5 a federal, enquanto PV fecha com 12 nomes a estadual e 2 para federal. Por fim, o PCdoB irá indicar mais 3 nomes a estadual e 2 para federal.

 

O nomes do PT para deputado federal são: Rosa Neide, única mulher a integrar a bancada federal de MT em Brasília; Francisca Alda Ferreira de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino público de Tangará da Serra; Nilton Jose de Macedo, membro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri); o ex-juiz Julier Sebastião; e Marcelo Beduchi, ex-prefeito de Comodoro.

 

Para a disputa estadual, cinco são de Cuiabá e cinco do interior. Pela capital, disputam Edna Sampaio, vereadora por Cuiabá; Lúdio Cabral e Valdir Barranco, deputados estaduais; professora Fanize Albuês e Henrique Lopes, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

 

Do interior serão: Eliane Xunakalo, indígena da etnia Bakairi, de Guiratinga; a vereadora por Sinop, professora Graciele; Altir Peruzzo, prefeito de Juína; Marcos de Moraes Gomes, o Dr. Marcos, de Rosário Oeste; e Zé Airton, vereador de Alto Araguaia.

 

Fonte: Estadão Mato Grosso

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Margareth Buzetti chama Eduardo Bolsonaro de "moleque" e diz que ele deveria perder o salário(veja vídeo)

Margareth Buzetti chama Eduardo Bolsonaro de "mole...

 

A senadora em exercício por Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), voltou a agitar os bastidores pol&iacu...

Moraes dá 24h para Bolsonaro explicar descumprimento de medida após discurso que foi parar nas redes sociais

Moraes dá 24h para Bolsonaro explicar descumprimen...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (21) que os advogados do ex-presidente, Jair Bolson...

Por que é tão difícil acabar com as isenções fiscais no Brasil?

Por que é tão difícil acabar com as isenções fisca...

O governo federal tem intensificado a ofensiva por justiça tributária em meio ao esforço para