O senador Weverton Rocha (PDT-MA) dará parecer favorável à indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao STF (Supremo Tribunal Federal).
"Ele preenche todos os requisitos necessários para ocupar a vaga", afirmou o relator à CNN Brasil.
Weverton foi designado relator na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. O colegiado marcou a sabatina de Messias para o dia 10 de dezembro.
Questionado se o clima melhorou e se há chances de aprovação de Messias, Weverton foi sintético: "Estamos trabalhando!".
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Messias enfrenta resistência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que preferia o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Apesar do risco de rejeição do grupo político de Alcolumbre, Lula insistiu na indicação. Aliados próximos dizem que o número de votos contrários estaria próximo de 60. Para ser aprovado, Messias precisa de 41 apoios.
A indicação para o STF requer a exigência constitucional de que o candidato possua "notório saber jurídico" e "reputação ilibada".
cnn brasil
NOTÍCIA ANTERIOR
O procurador de Justiça aposentado Ulysses Ribeiro foi homenageado durante a solenidade de posse do novo presidente da Asso...
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) firmaram, na man...
Ministro Nunes Marques votou por anular multa de R$ 86,2 milhões aplicada à Vale pela CGU – Controladoria-Geral da União...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários