Caso Marajó
Da redação do RBMT
O senador Carlos Fávaro (PSD) apresentou um requerimento na Comissão de Direitos Humanos do Senado solicitando que a ex- a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves (Republicanos) seja convidada a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de crimes sexuais cometidos contra crianças no Marajó, arquipélago do nordeste do estado.
No documento protocolado nesta sexta-feira (14), o congressista destacou que Damares não apresentou nenhuma prova das alegações e nem quais providências tomou, enquanto ministra, para punir os responsáveis.
“De fato, as afirmações da ex-ministra causam preocupação e perplexidade, em especial porque pode se tratar de informações sigilosas às quais se teve conhecimento em razão do cargo público que ocupava”, disse o parlamentar.
Fávaro ainda salientou que os comentários podem estar sendo utilizadas de forma politiqueiras, caso sejam falsas. Por outro lado , o parlamentar pontua que se forem verdadeiras, Damares poderá ser investigada por prevaricação.
“Caso suas declarações sejam inverídicas, foram usadas de forma política para ‘alimentar discurso de ódio e tumultuar o processo eleitoral’. E em caso de omissão do governo, a ex-ministra deve ser investigada por prevaricação”, finalizou Fávaro.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025
A CPI das B...
Mato Grosso conta com 37,2 milhões de aves comerciais, sendo Nova Mutum, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde os municípios que co...
Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (1...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários