@crsf

Stopa Decide ficar no PV e vai viabilizar seu nome no grupo de EP para ser o candidato à prefeitura de Cuiabá

2024 É AGORA

Stopa Decide ficar no PV e vai viabilizar seu nome no grupo de EP para ser o candidato à prefeitura de Cuiabá

Redação RBMT

 

O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa bateu o martelo e decidiu permanecer no PV e tentar ser  o candidato a prefeito pela Federação PT, PCdoB e PV em 2024. Stopa havia cogitado deixar a legenda, porém, foi convencido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a permanecer.

 

Basicamente, o PV foi meu único partido. Eu tenho dois partidos na vida, PSDB no início quando foi formado e saí logo depois por discordar de algumas coisas, e o PV que estou até hoje. Portanto eu quero continuar no Partido Verde, vou fazer todo o possível pra continuar, tenho um carinho, gosto e minha vida é no Partido Verde. Tudo que eu conquistei foi no Partido Verde. Portanto pretendo continuar no Partido Verde", disse em entrevista essa semana.

 

A declaração põe fim à especulações de que Stopa deixaria a sigla e ingressaria no PP, para garantir que o partido continue apoiando o prefeito Emanuel Pinheiro, já que desde que rompeu com o deputado estadual Paulo Araújo (PP), nas eleições do ano passado, existe a possibilidade da sigla deixar a base de Pinheiro na Câmara Federal.

 

Questionado sobre a fala do presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco (PT), de que  a legenda já teria candidatura para 2024, Stopa classificou como normal e evitou polemizar.  "Mas isso é normal, cada partido tem direito de buscar o seu espaço, na hora certa nós vamos discutir política e vamos definir o candidato do grupo", disse.

 

José Roberto Stopa tem como defensor de sua candidatura à prefeitura em 2024 o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem o vice como fiel aliado. Apesar disso, o PV se encontra na federação com o PT e PCdoB, que estudam outros nomes como o da ex-deputada federal Rosa Neide e o deputado estadual Lúdio Cabral, ambos do PT.

 

O grupo ainda tem o MDB de Emanuel e o PSD e PP, que estiveram juntos nas eleições do ano passado, e pretende permanecer juntos, para lançar uma candidatura que represente o governo Lula (PT) na capital mato-grossense.

 

Fonte: Pablo Rodrigo | Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Sérgio Ricardo articula diálogo com municípios por valorização de conselheiros tutelares

Sérgio Ricardo articula diálogo com municípios por...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai articular com a Associação Mato-gr...

"Sempre teremos Paris", diz ministro após suspensão do visto americano

"Sempre teremos Paris", diz ministro após suspensã...

Um ministro do STF reagiu com ironia à declaração de Marco Rubio, secretário de Estado do governo Donald Trump, sobre a...

OAB repudia sanções impostas pelos EUA e defende a soberania nacional

OAB repudia sanções impostas pelos EUA e defende a...

A OAB, por meio da Diretoria Nacional e do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, manifestou preocupação diante da e...