*Cuiabá poderá perder R$ 48 milhões por travar obras de asfaltamento*
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) deu 10 dias para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) libere o início das obras de asfaltamento de 11 bairros da Capital. A notificação foi protocolada nesta terça-feira (29).
No documento, a Sinfra comunicou que, caso a prefeitura não se manifeste, o valor de R$ 48,7 milhões destinado aos projetos será revertido em obras para os municípios da baixada cuiabana. Ainda conforme a pasta, esse é o quarto documento enviado ao Alencastro para destravar as obras. Outros três ofícios já haviam sido enviados à prefeitura desde o mês de agosto e não foram respondidos pelo Executivo Municipal.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a omissão do prefeito cuiabano pode acarretar na perda dos recursos para asfaltar os bairros Alto Boa Vista, Novo Tempo, Planalto, Jardim Aroeira, Parque Amperco, Campo Verde, Novo Horizonte, Novo Milênio, Tancredo Neves e Jardim Fortaleza.
“Essa omissão do prefeito está prejudicando a população cuiabana, que já poderia estar com as obras iniciadas na porta de suas casas desde o mês de agosto. O Estado já cumpriu com todos os requisitos, inclusive os exigidos pelo próprio município, e acredito ser do interesse da prefeitura de Cuiabá receber o apoio do Estado com esses investimentos. Por isso, espero que essa autorização seja emitida em respeito a toda população da capital de Mato Grosso”, pontuou Marcelo de Oliveira.
NOTÍCIA ANTERIOR
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários