CRISE NA SAÚDE PÚBLICA
O vereador Demilson Nogueira (PP) conseguiu as nove assinaturas necessárias para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Cuiabá para investigar os contratos e pagamentos feitos pela Secretaria de Saúde para a Empresa Cuiabana de Saúde.
Nogueira adiantou para a imprensa que iniciou a busca de apoio para instalação da CPI com a meta de apurar o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Pet Imune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões.
Demilson Nogueira entende que é preciso investigar os pagamentos feitos pela Secretaria. “Nós precisamos investigar esses pagamentos absurdos realizados na Secretaria de Saúde e, principalmente, os pagamentos feitos na Empresa Cuiabana”, disse o parlamentar.
Conforme Demilson Nogueira, “perderam a noção de tudo. Só para você ter uma ideia, a Empresa Cuiabana deve, atualmente, para a Águas Cuiabá, mais de 1,4 milhão. Deve de impostos para a Receita Federal mais de 42 milhões declarados. Não declarados podem chegar a 72 milhões”, destacou o parlamentar ao defender a CPI.
Além do vereador Demilson Nogueira, assinaram o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Felipe Correa (Cidadania) e Luis Fernando (Republicanos).
Fonte: O Documento
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O relatório preliminar da auditoria sobre os incentivos fiscais, realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), revela que entre...
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (30.4), a Operação Reta Final, com o objetivo de desestruturar e...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários