@crsf

Vereador consegue assinaturas para instaurar CPI da Saúde na Câmara Municipal de Cuiabá

CRISE NA SAÚDE PÚBLICA

Vereador consegue assinaturas para instaurar CPI da Saúde na Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Demilson Nogueira (PP) conseguiu as nove assinaturas necessárias para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Cuiabá para investigar os contratos e pagamentos feitos pela Secretaria de Saúde para a Empresa Cuiabana de Saúde.

 

Nogueira adiantou para a imprensa que iniciou a busca de apoio para instalação da CPI com a meta de apurar o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Pet Imune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões.

 

Demilson Nogueira entende que é preciso investigar os pagamentos feitos pela Secretaria. “Nós precisamos investigar esses pagamentos absurdos realizados na Secretaria de Saúde e, principalmente, os pagamentos feitos na Empresa Cuiabana”, disse o parlamentar.

 

Conforme Demilson Nogueira, “perderam a noção de tudo. Só para você ter uma ideia, a Empresa Cuiabana deve, atualmente, para a Águas Cuiabá, mais de 1,4 milhão. Deve de impostos para a Receita Federal mais de 42 milhões declarados. Não declarados podem chegar a 72 milhões”, destacou o parlamentar ao defender a CPI.

 

Além do vereador Demilson Nogueira, assinaram o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Felipe Correa (Cidadania) e Luis Fernando (Republicanos).

 

Fonte: O Documento

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Antonio Joaquim apresenta relatório preliminar que revela R$ 4,7 bi em benefícios fiscais a empresas da Moratória da Soja

Antonio Joaquim apresenta relatório preliminar que...

O relatório preliminar da auditoria sobre os incentivos fiscais, realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), revela que entre...

Sindicato dirigido por irmão de Lula é recordista em descontos do INSS alvos de investigação da PF

Sindicato dirigido por irmão de Lula é recordista...

Frei Chico, irmão mais velho de Lula, é vice-presidente de entidade alvo da operação que apura fraudes no INSS  &...

Polícia Civil cumpre mandados e desestrutura facção envolvida com o tráfico de drogas no médio-norte

Polícia Civil cumpre mandados e desestrutura facçã...

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (30.4), a Operação Reta Final, com o objetivo de desestruturar e...