MANIFESTAÇÕES GOLPISTAS
Redação RBMT
Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, fez duras críticas as manifestações terroristas ocorridas no domingo (8), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (13), a chefe do Legislativo frisou que os atos desrespeitam a Constituição e são, na verdade, atos de vandalismo. Os radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de pau e pedras. Tudo foi destruído.
Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava os espaços, que foram totalmente depredados.
Grupos de mato-grossenses são investigados pelos atos golpistas que resultaram na destruição dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes.
"Tudo que fugir da harmonia e da paz, temos que ter foco e serenidade para fazer os procedimentos e coibir qualquer tipo de excesso. O excesso precisa ser trabalhado para que não ocorra, em nenhum ato. Eu não tenho um juízo de valor formado sobre a situação de domingo, mas atos de vandalismo extrapolam o conceito jurídico de direito à manifestação", disse a desembargadora.
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com preços a partir de R$ 30, o bazar oferecerá uma grande variedade de itens - Foto por: Jana Pessôa
<...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários