MPMT adere ao Bloco Respeita a Minha Folia do CNMP
Neste carnaval, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) vai desfilar no Bloco “Respeita a Minha Folia”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Com o slogan “Carnaval é alegria, mas a diversão acaba quando o desrespeito entra na avenida!”, a campanha tem foco na proteção das mulheres durante a folia.
O material orientativo foi divulgado nas redes sociais do MPMT. A campanha reforça que não se pode forçar beijo ou contato físico, insistir após ouvir um "não", fazer comentários invasivos ou de teor sexual, perseguir ou encurralar alguém.
Em caso de assédio, as mulheres devem procurar ajuda imediatamente, ligando para o 180 ou acionando a Polícia pelo 190, buscar uma das Delegacias de Atendimento à Mulher do estado, ou fazer a denúncia na Ouvidoria das Mulheres do MPMT (65 99259-0913 ou 65 99269-8113).
A canonização de
Trata-se de “reivindicar o direito de reconhecer quando as coisas funcionam ou não funcionam, em vez de deixarem me dizer se funcionam...
Hacktivistas reciclam aparelhos obsoletos na Argen...
A coronel da Polícia Militar, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, foi nomeada pelo prefeito Abilio Brunini para assumir int...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários