A estrutura da parte administrativa do prédio será demolida. Camelôs seguem trabalhando de forma improvisada
A estrutura provisória do Shopping Popular já começou a ser montada, em Cuiabá. O prédio foi totalmente destruído após um incêndio que atingiu o local em 15 de julho deste ano. Deste então, os comerciantes estão instalados na Avenida Carmindo de Campos.
Segundo a assessoria do próprio Shopping, nesta sexta-feira (27), a estrutura da parte administrativa do prédio, que ainda estava de pé após o incêndio, será demolida, já que foi feita a vistoria e não compensa reformar.
Em 15 de setembro completaram dois meses do incêndio. Até hoje, os comerciantes seguem instalados em lonas provisórias, na Avenida Carmindo de Campos, ao lado da antiga estrutura, muitas vezes no calor. A rotina de carregar e descarregar a mercadoria todos os dias por conta da vulnerabilidade de assaltos é o que mais cansa psicologicamente os comerciantes.
De acordo com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, a estrutura improvisada será de lona. “A cobertura de lona, com material preparado para ficar um ano. São as estruturas que se usam nas grandes feiras e grandes eventos, para o Brasil inteiro. Agora é tirar os restos do entulho e sonhar com a reconstrução”, disse o presidente ainda em agosto.
O incêndio
As informações apontam que um curto-circuito provocou o fogo na madrugada do dia 15 de julho. As chamas se alastraram rapidamente devido ao material inflável presente nas lojas e na própria estrutura do prédio. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado cerca de 7 minutos após o incêndio começar.
Desde o acidente, comerciantes de espalham por avenidas da cidade montando barracas para tentar recomeçar o negócio após a perda de grande parte do estoque.
Fonte:rdnews.com.br
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) informou que o prazo para a atualização cadastral...
O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) está buscando assinaturas para uma
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, notificará as 142 prefeituras do estado para...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários