@crsf

Após estreia na Bienal de SP, "Somos Coloridos" é lançado em Cuiabá

A primeira Drag Queen escritora de Mato Grosso, Nelly Winter, traz no livro um letramento LGBTQIAPN+

Após estreia na Bienal de SP, "Somos Coloridos" é lançado em Cuiabá

A primeira Drag Queen escritora de Mato Grosso, Nelly Winter, lançou seu novo livro “Somos Coloridos” na 27ª edição da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, este mês. Após a excelente repercussão no evento internacional, a obra será lançada com noite de autógrafos também em Cuiabá, no Cine Teatro, dia 02 de outubro.

O livro “Somos Coloridos – Guia de Letramento LGBTQIAPN+” é mais um lançamento da feito pela Umanos Editora e, para a escritora, a finalidade da obra é desmistificar rótulos impingidos à comunidade e mostrar como todas as pessoas são normais, o que buscam é o respeito e a equidade.

“A primeira delas é sobre o que é a sigla LGBTQIAPN+. Além de outras abordagens que permeiam a comunidade como banheiro unissex, linguagem neutra, saúde mental, desafios atuais e persistência da discriminação, além da importância da representatividade nas grandes mídias. E mais, o que há sobre dispositivos legais em favor da comunidade”, descreve Nelly.

Parte dessas temáticas ainda são pouco discutidas fora da bolha da comunidade LGBTQIAPN+. O lançamento propõe levar estas pautas a outras esferas da sociedade, ligadas à educação, a saúde e a segurança pública, e mostrar o quanto a comunidade precisa de mais atenção, além de ser uma contribuição para um mundo mais tolerante.

Sobre a autora

Nelly Winter iniciou a trajetória artística como Drag Queen em 2001, animando festas. Tornou-se uma militante, palestrante, mestre de cerimônias, podcaster, escritora e poetisa engajada em debater assuntos tabus na sociedade. Em 2006 ganhou o concurso miss Drag Queen. Já foi censurada, mas não desistiu dos objetivos. Em 2022 e 2023 participou das antologias poéticas: “Versa – Bardos Em Linhas” e “Rimas – versas e bardos”, publicou também em Collab com outras 04 drag queens o livro: “Drag Queens – arte, cultura e sociedade”. Em 2024 organizou e publicou poemas na antologia poética: “Menestrel – Bardos, versos e rimas”, todos os títulos pela Umanos Editora.

Os livros podem ser adquiridos no dia do lançamento no Cine Teatro e, após essa data, em livrarias de Cuiabá ou 
Na Drummond Livraria de São Paulo, além do portal: www.umanoseditora.com.br

Fonte:rdnews.com.br

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

- PUBLICIDADE -

Veja também

Israel rejeita cessar-fogo proposto por França e EUA: “Até a vitória”

Israel rejeita cessar-fogo proposto por França e E...

O ministro das Relações Exteriores de Israel , Israel Katz, anunciou, nesta quinta-feira (26/9), que o país não aceitou...

Após Mendes citar alunos fazendo sinal de facção, secretário relaciona escolas militares e núcleo de inteligência como soluções

Após Mendes citar alunos fazendo sinal de facção,...

Após o governador Mauro Mendes (UNIÃO) declarar recentemente que presenciou alunos de uma escola estadual em Cuiabá fazendo si...

Pena maior e crime hediondo: mais de 40 projetos no Congresso miram autores de incêndios criminosos

Pena maior e crime hediondo: mais de 40 projetos n...

O aumento do número de queimadas no país provocou um “boom” de apresentação de novas propostas sobre o tema...