CADÊ MEU CASACO?
Redação RBMT
Uma reviravolta climática se aproxima de Cuiabá e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias, além de trazer chuvas. É o que informa o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo ambos os institutos, as máximas podem cair até 12°C entre este final de semana e a próxima terça-feira, 9.
Neste sábado (6), a temperatura mínima em Cuiabá será de 22°C e a máxima de 38°C. Já no domingo (7), o clima esquenta, com mínima de 23°C e máxima de 39°C. Durante todo o final de semana, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 15% e 60%.
Na segunda-feira (8), o clima começa mudar. A previsão para o dia é de 22°C de mínima, podendo atingir 37°C de máxima. A umidade oscila ainda em 15% e 60% e existe a possibilidade chuva isolada em alguns municípios.
Já na terça-feira (9), a temperatura despenca. A mínima prevista é de 18°C e a máxima pode chegar a 27°C. A umidade do ar oscila entre 50% e 90% e a possibilidade de chuva aumenta.
A quarta-feira (10) deve ser ainda mais fria. A temperatura mínima prevista para o dia é de 13°C e a máxima pode chegar a 27°C. Também há previsão de chuvas isoladas neste dia.
O ápice do frio deve ser na madrugada de quinta-feira (11), quando a temperatura mínima pode chegar a 11°C e a máxima fica na casa de 28°C. A possibilidade de chuva diminui e o calor tradicional de Cuiabá deve voltar já no próximo fim de semana.
CUIDADOS COM A SAÚDE
Mudanças bruscas na temperatura podem ser o gatilho para vários problemas de saúde e são prejudiciais para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como bronquite e rinite. Com essas variações de temperatura, doenças como gripe, pneumonia e alergias encontram mais facilidade para se proliferar na população.
Fonte: Estadão Mato Grosso
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai articular com a Associação Mato-gr...
Um ministro do STF reagiu com ironia à declaração de Marco Rubio, secretário de Estado do governo Donald Trump, sobre a...
A OAB, por meio da Diretoria Nacional e do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, manifestou preocupação diante da e...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários