A primeira rodada da pesquisa Quaest do segundo turno em Fortaleza, divulgada nessa sexta-feira (18), mostra o peso do apoio de vereadores sobre o voto a prefeito na capital cearense. Um volume de 84% das pessoas ouvidas no levantamento diz que o apoio de um vereador não influencia na sua escolha à Prefeitura. Para 15%, por outro lado, isso é determinante. Não sabem ou não responderam equivalem a 1%.
Já entre os eleitores de André Fernandes (PL) e de Evandro Leitão(PT), as tendências seguem caminhos diferentes. Dos que dizem que o apoio de um vereador influencia, sim, o voto, 44% são de eleitores do candidato do PL, 50% de eleitores do candidato do PT, 2% de indecisos e 4% de brancos, nulos ou não vai votar.
Dos que acreditam que essa dinâmica não tem peso na escolha para prefeito, 43% são de eleitores de André, 42% de eleitores de Evandro, 4% de indecisos e 11% de brancos, nulos ou não vai votar. A pesquisa também estratificou essa análise por sexo, faixa etária, escolaridade, renda domiciliar e religião.
fonte diariodonordeste nordeste
Reuters: Chip Somodevilla
Marcus Mesquita A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) lançou o Edital de Chamamento Públic...
Governo de Mato Grosso abre edital de seleção para...
Diálogo vem contribuindo com deciões da gestão municipal. Clique
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários