Cuiabá reforça segurança com câmeras inteligentes e amplia assistência social para moradores de rua
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou uma série de ações visando combater o tráfico de drogas e oferecer suporte à população em situação de rua na capital mato-grossense. Em parceria com o programa estadual Vigia Mais MT, serão instaladas câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, especialmente no Centro Histórico, com o objetivo de monitorar e rastrear traficantes que abastecem os pontos de venda de entorpecentes.
“Nós não vamos aceitar mais a continuidade desse sistema sendo abastecido pelo tráfico de drogas no nosso município. Vamos instalar câmeras de segurança, em parceria com o Vigia Mais, para rastrear inclusive os fornecedores que ficam abastecendo esses pontos com as drogas”, afirmou o prefeito.
Assistência à população em situação de rua
Paralelamente às medidas de segurança, a prefeitura planeja realocar os moradores de rua para o antigo prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Avenida das Torres. Nesse local, serão oferecidos atendimentos médicos, psicológicos e sociais, visando à reintegração dessas pessoas à sociedade.
“Não estou só falando do tratamento de drogas; tem gente que não usa droga. Estou falando de um tratamento psicológico, emocional, um cuidado com a saúde humana, para que essas pessoas possam se restabelecer na sociedade. Aqui é quase um suicídio, é quase um posicionamento de fim da própria vida, todos os dias, num lugar debilitado”, destacou Brunini.
Regulamentação da distribuição de alimentos
Outra medida anunciada é a regulamentação da distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua. A prefeitura pretende estabelecer pontos fixos para a entrega de refeições, evitando a distribuição indiscriminada nas ruas. Essa ação busca garantir que as refeições sejam consumidas em locais apropriados e impedir que sejam trocadas por drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão municipal.
“Não podemos incentivar políticas para morar nas ruas; precisamos ter políticas para sair das ruas, para ter restabelecimento de vidas. Aqui é quase um suicídio”, completou o prefeito.
A prefeitura de Cuiabá espera que, com a implementação dessas medidas, seja possível reduzir a criminalidade e oferecer melhores condições de vida para a população em situação de vulnerabilidade, promovendo a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.
PRÓXIMA NOTÍCIA
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e a secretária municipal de Educação, Solange Dias, realizarão nesta ter&cc...
A linha de crédito para investimentos da Desenvolve MT – Agência de Fomento de Mato Grosso tem desempenhado um papel importante...
Acordou triste ou desanimado hoje? Tudo bem, pois esta segunda-feira (20) é considerada o "dia mais triste do ano" e foi batizada...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários