Mais saúde
Da redação com assessoria
O prefeito Kalil Baracat e o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros, assinaram, nesta quinta-feira (10), Ordem de Serviço para início de construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde, a serem construídas nos bairros Jardim Maringá I e São Mateus II. As unidades estão orçadas no valor de R$ 1 milhão e serão construídas por meio de recursos próprios.
Kalil assegurou que a saúde, assim como o saneamento básico, são as principais prioridades de sua gestão. Para ele, saneamento e saúde são indissociáveis, de modo que paralelo ao maior investimento da história da água em Várzea Grande que está sendo feito pela Prefeitura, é necessário fortalecer a atenção básica, secundária e terciária.
“Temos 22 Unidades Básicas de Saúde, vamos construir, mais estas duas unidades e até o final do meu mandato a perspectiva é de que mais 5 sejam edificadas em bairros que ainda não possuem cobertura da Atenção Primária à Saúde. A nossa intenção com isso é que o cidadão seja atendido em suas necessidades básicas em saúde, mais próximo de suas casas. A Atenção Básica resolve muitos problemas de saúde do cidadão e também com os serviços de saúde preventiva, evita-se agravamento de doenças, como diabetes, hipertensão, doenças estas que são tratadas nas unidades básicas e também com a dispensação de medicamentos. Para que estas doenças não se agravem é importante o cidadão frequentar as Unidades Básicas de Saúde, que possuem programas específicos de acompanhamento diário destas doenças, e de outras preveníveis o seu agravamento”, disse o prefeito.
Novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti fará a primeira convocação na próxima segunda-...
O Comitê Gestor de Proteção de Dados
Pessoais (CGPDP), em parceria com a Secretaria de Controle Interno da Assembl...
O Governo de Mato Grosso publica decreto, nesta terça-feira (20.5), determinando uma força-tarefa para verificação e ap...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários