Pegou Mal
DO RBMT
Após ser repudiada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), a vereadora, Rosy Prado (União), justificou que não teve a intenção de ofender toda a categoria ao denunciar que “enfermeiros do Pronto-Socorro de Várzea Grande estariam utilizando atestados para furar plantões e ficar “festando”.
Por meio de nota encaminhada ao , a parlamentar afirmou que reconhece a importância da classe para a saúde pública e que sua critica foram feitas de forma “isolada”.
“Apesar de não ter recebido nenhum tipo de contato prévio, agradeço pela manifestação em nome dos enfermeiros. Reconheço a importância da classe para a saúde pública e ressalto que nunca foi minha intenção, nem fez parte da minha fala, a generalização da conduta dos profissionais da enfermagem. Entendo que a grande maioria dos enfermeiros é comprometida e ética em seu trabalho, e que muitos têm se dedicado incansavelmente ao atendimento à população”, escreveu.
O assunto virou polêmica após Rosy fazer o apontamento durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, na sessão da última terça-feira (25). Na mesma semana, o Coren saiu em defesa dos trabalhadores e afirmou que a parlamentar faz acusações sem provas.
A vereadora, no entanto, pontuou que apenas está cumprindo com seu papel de fiscalizar e expor as irregularidades que ocorrem no município. “No entanto, é fato que a situação que presenciei no Pronto-socorro municipal naquele dia específico foi preocupante e mereceu a minha atenção enquanto fiscalizadora do município. Como vereadora, é minha responsabilidade cobrar medidas para melhorar o atendimento à população e garantir que os serviços públicos funcionem de forma adequada e eficiente”, disse.
Em entrevista recente, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), voltou a comentar sobre o cenário sucessório...
O Departamento de Comércio dos Estados Unidos deu início a uma investigação sobre o que eles consideram "prá...
O Pix faz parte da grande lista de reclamações mencionada no processo de investigaç&at...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários