@crsf

Após bater o São Paulo e se manter em alerta, Bernardo Franco afirma que Cuiabá fará a reta final 'no limite'

Após bater o São Paulo e se manter em alerta, Bernardo Franco afirma que Cuiabá fará a reta final 'no limite'

Após bater o São Paulo por 2 a 0 no último sábado (5), o técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, destacou ao Olhar Direto que a postura dos jogadores no duelo é a que deverá ser mantida nos próximos dez jogos finais do Brasileirão. Com agressividade e competitividade, como demonstrado diante do Tricolor, que foi abafado pelo Dourado, é que o clube vai conseguir, a muito custo, permanecer por mais uma temporada na elite.

Para Franco, a leitura é essa: nos dez próximos jogos, o Dourado vai ter que atuar no seu limite de capacidade ofensiva, técnica e física, pois, somente assim os jogadores vão demonstrar a identidade do time e a capacidade que têm de ser manter entre os 20 principais do futebol nacional.

“O que a gente quer manter é a postura agressiva da equipe, é o nível de competitividade, de concentração, esse espírito que depende de onde a gente vai jogar e contra quem nós vamos jogar. Isso tem que ser mantido, porque isso vai nos aproximar da vitória. Em relação à parte estratégica, a gente pensa jogo a jogo, vai entender também as peças que a gente vai ter à disposição, mas a gente já mostrou a nossa capacidade, a nossa identidade, e isso a gente não pode perder em momento algum. São dez jogos aonde a gente tem que jogar no limite e manteremos isso até o final”, avaliou Franco.

Depois do triunfo, que quebrou jejum de quatro rodadas sem vencer, o Dourado vai ter 10 dias de folga para a Data Fifa. Franco vai usar esse tempo para fazer uma análise fria e detalhada do desempenho auriverde, visando entender o que poderá evoluir nos próximos confrontos.

Ele salientou, porém, que mesmo no intervalo, a postura da volta terá que ser a mesma diante do Tricolor: de entrega, compromisso, de luta, garra e competitividade para dar a resposta que os cuiabanos tanto almejam: a permanência.

Com o resultado de sábado, o Dourado se manteve atolado na penúltima posição, com 26 pontos, mas diminuiu para 4 a distância do Fluminense, primeiro time fora da degola. Antes, a diferença era de seis pontos.

Agora, o time se prepara para visitar o Atlético-GO, às 18h do dia 18, sexta-feira, no Antônio Accioly, em briga direta contra o rebaixamento. Depois visita o Vasco em São Januário, às 18h do dia 24, quinta-feira. Na sequência, em outro duelo direto, recebe o Corinthians na Arena Pantanal, às 18h do dia 28.

Fonte: olhardireto.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moraes lista 13 atos que mostram atuação de "organização criminosa"; veja

Moraes lista 13 atos que mostram atuação de "organ...

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pontuou, durante julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL...

SAF do Fluminense: clube pode ter R$ 6,9 bi em 10 anos e 40 investidores; veja modelo

SAF do Fluminense: clube pode ter R$ 6,9 bi em 10...

Após quase quatro anos em análise junto ao BTG Pactual, o Fluminense finalmente recebeu uma proposta para virar SAF. Os detalhes fora...

AO VIVO: Moraes implica Bolsonaro como líder da tentativa de golpe; acompanhe

AO VIVO: Moraes implica Bolsonaro como líder da te...

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (