@crsf

Após bater o São Paulo e se manter em alerta, Bernardo Franco afirma que Cuiabá fará a reta final 'no limite'

Após bater o São Paulo e se manter em alerta, Bernardo Franco afirma que Cuiabá fará a reta final 'no limite'

Após bater o São Paulo por 2 a 0 no último sábado (5), o técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, destacou ao Olhar Direto que a postura dos jogadores no duelo é a que deverá ser mantida nos próximos dez jogos finais do Brasileirão. Com agressividade e competitividade, como demonstrado diante do Tricolor, que foi abafado pelo Dourado, é que o clube vai conseguir, a muito custo, permanecer por mais uma temporada na elite.

Para Franco, a leitura é essa: nos dez próximos jogos, o Dourado vai ter que atuar no seu limite de capacidade ofensiva, técnica e física, pois, somente assim os jogadores vão demonstrar a identidade do time e a capacidade que têm de ser manter entre os 20 principais do futebol nacional.

“O que a gente quer manter é a postura agressiva da equipe, é o nível de competitividade, de concentração, esse espírito que depende de onde a gente vai jogar e contra quem nós vamos jogar. Isso tem que ser mantido, porque isso vai nos aproximar da vitória. Em relação à parte estratégica, a gente pensa jogo a jogo, vai entender também as peças que a gente vai ter à disposição, mas a gente já mostrou a nossa capacidade, a nossa identidade, e isso a gente não pode perder em momento algum. São dez jogos aonde a gente tem que jogar no limite e manteremos isso até o final”, avaliou Franco.

Depois do triunfo, que quebrou jejum de quatro rodadas sem vencer, o Dourado vai ter 10 dias de folga para a Data Fifa. Franco vai usar esse tempo para fazer uma análise fria e detalhada do desempenho auriverde, visando entender o que poderá evoluir nos próximos confrontos.

Ele salientou, porém, que mesmo no intervalo, a postura da volta terá que ser a mesma diante do Tricolor: de entrega, compromisso, de luta, garra e competitividade para dar a resposta que os cuiabanos tanto almejam: a permanência.

Com o resultado de sábado, o Dourado se manteve atolado na penúltima posição, com 26 pontos, mas diminuiu para 4 a distância do Fluminense, primeiro time fora da degola. Antes, a diferença era de seis pontos.

Agora, o time se prepara para visitar o Atlético-GO, às 18h do dia 18, sexta-feira, no Antônio Accioly, em briga direta contra o rebaixamento. Depois visita o Vasco em São Januário, às 18h do dia 24, quinta-feira. Na sequência, em outro duelo direto, recebe o Corinthians na Arena Pantanal, às 18h do dia 28.

Fonte: olhardireto.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega pr...

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

 

Às vésperas de completar um mês preso na Superinten...

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lul...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativ...

Crédito - Michel Alvim - Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...