@crsf

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2025

Tribunal marca data para definir lista tríplice de nomes do MP ao cargo de desembargador

Tribunal marca data para definir lista tríplice de nomes do MP ao cargo de desembargador

Assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou que ocorrerá na quinta-feira (10), no Tribunal Pleno, votação para formação de lista tríplice do Ministério Público (MPE) para concorrer a uma vaga de desembargador.

Em reunião extraordinária realizada no dia 16 de setembro, o Conselho Superior do Ministério Público definiu a lista sêxtupla dos membros que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional da instituição ministerial.

A escolha foi feita pelo voto dos integrantes do CSMP, sendo escolhidos os mais votados e, nos casos de empate, observado o critério de antiguidade. Desta forma, o resultado final da votação foi o seguinte: 1º - Procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros (8 votos);  2º - Promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues (8 votos); 3º - Procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenback (8 votos);  4º - Promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda (8 votos); 5º - Promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos (7 votos); 6º - Promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini de Souza (6 votos). 

A lista foi encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.

Eleição presidência

Na mesma data, serão definidos os nomes para a nova diretoria do TJMT. Os desembargadores Gilberto Giraldelli e José Zuquim Nogueira se candidataram para ocupar a presidência.
 
As desembargadoras Serly Marcondes Alves e Nilza Maria Pôssas de Carvalho se candidataram para a Vice-Presidência.
 
Os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira, José Luiz Leite Lindote e Antônia Siqueira Gonçalves se candidataram para a Corregedoria-Geral da Justiça.

Fonte:olhardireto.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Crise no Transporte Coletivo de Cuiabá: Justiça Apreende 30 Ônibus da Caribus

Crise no Transporte Coletivo de Cuiabá: Justiça Ap...

 

Cuiabá, 18 de outubro de 2023 – A circulação de ônibus na capital mato-grossense enfrenta uma gra...

Bolsonaro venceria Lula no 2º turno, aponta Paraná Pesquisas

Bolsonaro venceria Lula no 2º turno, aponta Paraná...

Embora esteja inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro...

Projeto que revoga “taxa de lixo” em Cuiabá está na pauta da CCJR desta terça-feira (18)

Projeto que revoga “taxa de lixo” em Cuiabá está n...

 

O projeto de lei complementar enviado pela Prefeitura que revoga a cobrança da “taxa de lixo” em Cuiabá...