@crsf

Corona lança "jersey pay", sistema de pagamento por chip embutido em camisas de torcedores

Corona lança "jersey pay", sistema de pagamento por chip embutido em camisas de torcedores

A empresa responsável pela cerveja Corona, em parceria com a VMLY&R Commerce, desenvolveu um sistema inovador de pagamento para torcedores de futebol. Chamado de "jersey pay" (camisa de pagamento, em tradução livre), o sistema consiste em um chip embutido atrás do escudo das camisas, permitindo que os torcedores realizem compras dentro dos estádios de forma prática e segura. A iniciativa foi motivada pela preocupação da empresa com os frequentes roubos ocorridos nos estádios, que faziam com que os torcedores evitassem levar itens como carteiras e celulares.

Em um vídeo promocional lançado em 2022, a empresa destacou a situação no estádio Azteca, na Cidade do México, onde o América do México, clube patrocinado pela Corona, joga suas partidas. Devido aos furtos, os torcedores deixavam de levar consigo objetos pessoais, o que impossibilitava a compra de cerveja durante os jogos. Para solucionar esse problema, a Corona desenvolveu o "jersey pay".

No primeiro momento da iniciativa, foram instalados 30.000 chips nas camisas do América do México. Durante a primeira semana, houve um aumento de 35% no consumo de cerveja dentro dos estádios. Para aderir ao sistema de pagamento, os torcedores interessados devem levar suas camisas em locais específicos, onde um chip é inserido atrás do escudo. Em seguida, as informações de pagamento são cadastradas em um aplicativo, criando uma "carteira digital" com créditos a serem utilizados na compra da bebida.

Dentro dos estádios, basta encostar o escudo da camisa na maquininha de pagamento, de forma semelhante aos pagamentos realizados com cartões contactless e celulares. Essa praticidade proporciona uma experiência mais conveniente e segura para os torcedores, que não precisam se preocupar em levar dinheiro ou cartões durante os jogos.

Vale ressaltar que em alguns Estados do Brasil, como São Paulo e Rio Grande do Sul, a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol é proibida. No entanto, outros itens como sanduíches, pipoca, sorvete e bebidas não alcoólicas são oferecidos aos torcedores.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

Nova tarifa social de energia elétrica passa a val...

Fernando Frazão/Agência Brasil

 

Começa a valer a partir deste sábado (5) a nova Tarifa So...

Governo de MT e União entregam 125 casas em Várzea Grande nesta segunda-feira (7)

Governo de MT e União entregam 125 casas em Várzea...

Casas construídas na cidade de Várzea Grande pelo Programa SER Família Habitação
Crédito -...

Palmeiras revive trauma no Mundial de Clubes com falha de Weverton

Palmeiras revive trauma no Mundial de Clubes com f...

Weverton falhou no segundo gol do Chelsea  • Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

 

O Palmeiras está elimi...