@crsf

Corona lança "jersey pay", sistema de pagamento por chip embutido em camisas de torcedores

Corona lança "jersey pay", sistema de pagamento por chip embutido em camisas de torcedores

A empresa responsável pela cerveja Corona, em parceria com a VMLY&R Commerce, desenvolveu um sistema inovador de pagamento para torcedores de futebol. Chamado de "jersey pay" (camisa de pagamento, em tradução livre), o sistema consiste em um chip embutido atrás do escudo das camisas, permitindo que os torcedores realizem compras dentro dos estádios de forma prática e segura. A iniciativa foi motivada pela preocupação da empresa com os frequentes roubos ocorridos nos estádios, que faziam com que os torcedores evitassem levar itens como carteiras e celulares.

Em um vídeo promocional lançado em 2022, a empresa destacou a situação no estádio Azteca, na Cidade do México, onde o América do México, clube patrocinado pela Corona, joga suas partidas. Devido aos furtos, os torcedores deixavam de levar consigo objetos pessoais, o que impossibilitava a compra de cerveja durante os jogos. Para solucionar esse problema, a Corona desenvolveu o "jersey pay".

No primeiro momento da iniciativa, foram instalados 30.000 chips nas camisas do América do México. Durante a primeira semana, houve um aumento de 35% no consumo de cerveja dentro dos estádios. Para aderir ao sistema de pagamento, os torcedores interessados devem levar suas camisas em locais específicos, onde um chip é inserido atrás do escudo. Em seguida, as informações de pagamento são cadastradas em um aplicativo, criando uma "carteira digital" com créditos a serem utilizados na compra da bebida.

Dentro dos estádios, basta encostar o escudo da camisa na maquininha de pagamento, de forma semelhante aos pagamentos realizados com cartões contactless e celulares. Essa praticidade proporciona uma experiência mais conveniente e segura para os torcedores, que não precisam se preocupar em levar dinheiro ou cartões durante os jogos.

Vale ressaltar que em alguns Estados do Brasil, como São Paulo e Rio Grande do Sul, a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol é proibida. No entanto, outros itens como sanduíches, pipoca, sorvete e bebidas não alcoólicas são oferecidos aos torcedores.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'agressivo'

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'a...

Getty Images

Joe Biden durante conferência em Chicago no mês de abril

 

 ex-presidente dos ...

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...