@crsf

Amoêdo compara governo Bolsonaro a Venezuela e é criticado por deputado do Novo: 'Vai votar no PT?'

Mais Ministros no STF

Amoêdo compara governo Bolsonaro a Venezuela e é criticado por deputado do Novo: 'Vai votar no PT?'

O GLOBO

O ex-presidente do Partido Novo e presidenciável em 2018, João Amoêdo, usou o Twitter para criticar o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Em mensagem publicada neste domingo, um dos fundadores da sigla liberal comparou a proposta dos apoiadores do governo de ampliar o número de integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) com a realidade política da Venezuela, país que vive um regime implementado por Hugo Chávez e mantido pelo seu sucessor, o presidente Nicolás Maduro. A crítica não foi bem recebida pelos colegas de partido. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) reagiu à mensagem e ironizou o posicionamento: "Vai votar no PT?".

"A proposta, de aliados do governo, de aumentar o número de ministros do STF é um risco grave para a independência dos Poderes. Bolsonaro, se reeleito, indicaria a maioria da Corte. Este foi um dos passos de Hugo Chávez para transformar a Venezuela em uma autocracia", escreveu Amoêdo.

 

Em resposta, van Hattem questionou se Amoêdo votará no ex-presidente Lula (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno, que ocorre em 30 de outubro.

 

"Você não fez uma menção de apoio ao Felipe D'Ávila do nosso Partido Novo, só o criticou", iniciou o parlamentar. D'Ávila teve 0,47% dos votos válidos no primeiro turno e foi o sexto colocado na disputa ao Palácio do Planalto.

 

"Critica muito Bolsonaro mas faz um mês que não fala do Lula. Além de ajudar o ex-presidiário na campanha, vai votar no PT? Você adora cobrar posição dos outros: e a sua agora?", indagou van Rattem.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Dívida de Cuiabá supera R$ 2 bilhões: gestão de Abilio Brunini enfrenta herança financeira e desafios para reequilibrar as contas públicas"

"Dívida de Cuiabá supera R$ 2 bilhões: gestão de A...

 

A gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) herdou uma dívida que já supera 

Centro de Atendimento ao Turista expõe acervo de Dante de Oliveira

Centro de Atendimento ao Turista expõe acervo de D...

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que oferece informações e assistência, também presta uma homenagem ao ex-gover...

Administração do Mercado do Porto tem missão de retomar espaço turístico do local

Administração do Mercado do Porto tem missão de re...

Para reforçar a modernização e a transparência na administração do Mercado do Porto “Antônio M...