CERCO SE FECHANDO
g1 | Bom Dia Brasil
O comentarista Gerson Camarotti apurou que a descoberta da minuta de um documento inconstitucional que pediria uma intervenção no TSE na casa de Anderson Torres preocupa não só o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, mas também o núcleo próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Camarotti, os políticos próximos a Bolsonaro temem uma possível delação de Torres – isso porque ele já teve a prisão decretada pelo ministro do STF Alexandre Moraes, por omissão e conivência com os atos golpistas de depredação dos três Poderes no último domingo (8).
“A avaliação é: até quando Anderson Torres vai matar no peito essa situação toda sozinho? Há desconfiança dessa capacidade de resistência do Anderson Torres”, explica o analista político.
“E fica a segunda pergunta: quem passou para ele? Quando ele faz isso, ele também manda um recado: não vou aceitar ficar sozinho nessa. Então há de fato um temor para o que pode acontecer com a ordem de prisão e nas próximas semanas com relação a quem Anderson Torres pode acabar incriminando com essa situação toda”, argumenta.
Segundo a apuração de Camarotti, Anderson Torres era um “ponta de lança” de Jair Bolsonaro. Esteve, inclusive, em uma das lives do ex-presidente quando ele questionava a lisura do processo eleitoral brasileiro. A grande questão, analisa, é quem Anderson Torres poderá levar junto em uma possível delação.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com preços a partir de R$ 30, o bazar oferecerá uma grande variedade de itens - Foto por: Jana Pessôa
<...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários