QUERIA CLONAR CHIP
ISTOÉ | TV 247
Na última semana, Marcos Do Val (Podemos-ES) denunciou um plano golpista de Jair Bolsonaro (PL) para grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Agora, nesta terça-feira (7), a versão parece ganhar mais fundamentos após reportagem do Brazilian Report.
O portal reproduziu um áudio no qual hacker Walter Delgatti confessa ter trabalhado para a deputada Carla Zambelli (PL), com o objetivo de usar o chip do celular do ministro para “buscar todos os seus podres”.
A reportagem diz ainda que o hacker procurou o Brazilian Report há cerca de 1 mês antes da diplomação de Lula, via Twitter. Delgatti teria sido convidado para uma parceria, com a oferta de R$ 10 mil, para grampear Moraes.
“Nos áudios trocados via Telegram e enviados à reportagem, os dois hackers combinam que o pagamento pelo serviço não poderia ser feito por PIX, mas com bitcoin ou mesmo dinheiro vivo. As duas opções são mais difíceis de rastrear”, informa um trecho do texto escrito pelos jornalistas Amanda Audi, Gustavo Ribeiro, Euan Marshall e Ana Ferraz.
Delgattti deveria subornar um funcionário da TIM, rede de telefonia, para duplicação do chip, o qual teria rejeitado a participação. Com isso, a trama não prosseguiu.
Ao Brazilian Report, Delgatti confirmou, como sendo seu, o áudio divulgado. Entretanto, o hacker não atestou a atuação de Jair Bolsonaro ou Zambelli no plano.
Apesar de não confirmar a participação da deputada, Delgatti revelou ter trabalhado com Zambelli alimentando as redes sociais da parlamentar, com o salário de R$ 6 mil por mês.
Veja o vídeo:
A Secretaria Municipal de Ordem Pública deflagrou na tarde de quinta-feira (6) a terceira fase da Operação Re...
De acordo com dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), o filme Ainda Estou Aqui se tornou a quinta maior bilheteira da história d...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários