Ministro teria um encontro com Secretário do Tesouro dos Estados Unidos na quarta-feira (13)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta segunda-feira (11) que a reunião que teria com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi desmarcada.
Segundo o chefe da pasta econômica, o encontro, que estava marcado para quarta-feira (13), foi desmarcado por articulação da extrema-direita no país.
"A militância anti-diplomática dessas forças de extrema-direita que atuam junto a Casa Branca tomaram conhecimento da minha fala e agiram junto a alguns assessores de Trump e a reunião com Bessent foi desmarcada e ainda não foi remarcada. Informaram o cancelamento por e-mail", disse Haddad em entrevista à Globonews.
Oficialmente, Bessent alegou "falta de agenda", segundo Haddad. De acordo com o ministro, sua equipe tentou remarcar o encontro.
Haddad afirmou que a reunião foi cancelada dois dias após ter anunciado que iria encontrar com Bessent para tratar do tarifaço sobre os produtos brasileiros. O ministro atribuiu o cancelamento da reunião ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), que está nos EUA.
"Recebemos essa informação dois dias depois do anúncio que fiz. Em que o Eduardo publicamente deu uma entrevista dizendo que iria procurar inibir esse tipo de contato entre esses dois governos. Depois dessa entrevista, que houve esse episódio. Não há como não relacionar uma coisa à outra. Não há coincidência", declarou Haddad.
cnn brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta segunda-feira (11) que a reunião que teria com o secretário do Tesouro dos Est...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva estendendo a pausa nas tarifas norte-americanas sobre importaç&ot...
A ida de Ciro Gomes para o PSDB é tratada como certa nos bastidores da política cearense e nacional. O movimento, articulado pelo ex-...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários