@crsf

Ipec: Lula tem 51% no 2º turno, e Bolsonaro, 42%

SEGUNDOTURNO PRESIDENCIAL

Ipec: Lula tem 51% no 2º turno, e Bolsonaro, 42%

G1

Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (10), encomendada pela Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 42%. Este é o segundo levantamento do instituto feito após o primeiro turno das eleições. As entrevistas foram feitas entre sábado (8) e segunda-feira (10). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com o Ipec, o cenário de segundo turno continua estável. Se a eleição fosse hoje, Lula teria 55% dos votos válidos, e Bolsonaro, 45%

Nos votos válidos, o levantamento apontou que Lula tem 55%, e Bolsonaro, 45% (veja infográfico abaixo). Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Na sondagem espontânea, na qual os entrevistadores não apresentam previamente o nome de nenhum dos dois candidatos, Lula aparece com 49%, e Bolsonaro, com 42% (veja infográfico abaixo). Brancos e nulos somaram 5% – e 4% dos entrevistados ou disseram que não sabem ou não responderam.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre sábado (8) e segunda-feira (10), em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02853/2022.

No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

 

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Bolsonaristas cancelam ato por impeachment de Lula em Cuiabá e concentram manifestação no Rio de Janeiro

Bolsonaristas cancelam ato por impeachment de Lula...

 

Políticos de direita cancelaram um ato que pediria o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silv...

BRT em Cuiabá: compromisso com futuro e resgate de dívida histórica

BRT em Cuiabá: compromisso com futuro e resgate de...

Há algum tempo, a população de Cuiabá apelidou o assunto de “novela do VLT”. Ninguém suportava mais...

Revisão de contratos da gestão anterior já gera economia de R$ 12 milhões em Cuiabá

Revisão de contratos da gestão anterior já gera ec...

 

A nova gestão da Prefeitura de Cuiabá, liderada pelo prefeito Abílio Brunini, já começa a colhe...