na mira PF
REDAÇÃP DO RBMT
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso, encaminhou ofício para a Superintendência Regional da Polícia Federal no estado, para que seja instaurado inquérito policial contra o prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti (PSD), por suposto cometimento do crime previsto no art. 299, do Código Eleitoral.
O pedido foi motivado a partir da divulgação de vídeo, por parte do prefeito, no qual o gestor municipal anuncia a realização do sorteio de um carro para estimular eleitores da cidade a votarem no candidato Jair Bolsonaro (PL) que concorre ao cargo de Presidente da República.
No ofício, o procurador Regional Eleitoral, Erich Masson solicitou que, como providências iniciais, o prefeito seja ouvido, bem como seja informada a origem do dinheiro que seria utilizado para aquisição do veículo. No último domingo (09), após pedido de liminar em tutela de urgência, feito pelo MP Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) determinou que o prefeito removesse, de forma imediata, o vídeo postado em redes sociais, entre outras determinações.
O TRE ameaçou aplicar multa de até R$ 150 mil contra o gestor público.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Há algum tempo, a população de Cuiabá apelidou o assunto de “novela do VLT”. Ninguém suportava mais...
A nova gestão da Prefeitura de Cuiabá, liderada pelo prefeito Abílio Brunini, já começa a colhe...
A gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) herdou uma dívida que já supera
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários