@crsf

Mulher detida por racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso já foi solta

Racismo em terras Portuguesas

Mulher detida por racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso já foi solta

O GLOBO

A mulher detida por racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso numa praia de Portugal, neste sábado (30), já foi liberada pela polícia, diz o jornal português "Público". Segundo a publicação, ela estava alcoolizada no momento da detenção e chegou a insultar os agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR) responsáveis pela ocorrência.

De acordo com a reportagem assinada pelo jornalista Miguel Dantas, a assessoria de comunicação da GNR informou que testemunhas confirmam os ataques denunciados pelo casal. O fato ocorreu na Costa da Caparica.

A mulher teria dito para "tirar aqueles pretos imundos dali", referindo-se a Títi e Bless. Em vídeo que circula na internet, Giovanna aparece muito nervosa e discute com ela, a quem chama de "racista nojenta" (confira o vídeo abaixo). Em entrevista ao GLOBO, a atriz disse:

 Vamos passar por cima dos racistas.

O caso ganhou destaque na imprensa do país. Além do jornal "Público", o "Diário de notícias", o portal "NiT" e o "Correio da manhã" também publicaram matérias.

Em nota, a assessoria dos atores afirmou:

"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos. 

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa".

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Promotor de Justiça chama atenção para responsabilidade do setor privado no combate à corrupção

Promotor de Justiça chama atenção para responsabil...

O papel do cidadão na aplicação da lei anticorrupção empresarial e os programas de integridade foram abordados p...

STJ: Ex-marido deve manter pensão paga voluntariamente por mais de 20 anos

STJ: Ex-marido deve manter pensão paga voluntariam...

A 3ª turma do STJ firmou entendimento unânime de que a obrigação de pagar pensão alimentícia pode persistir...

Rodrigo Maia vê Lula favorito em 2026, com necessidade de política fiscal ‘dura’ após eleição

Rodrigo Maia vê Lula favorito em 2026, com necessi...

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “favorito&...