@crsf

Zambelli confessa ter recebido minuta golpista no seu gabinete, mas diz não saber autoria

AUTOR(A) DESCONHECIDO(A)

Zambelli confessa ter recebido minuta golpista no seu gabinete, mas diz não saber autoria

Carta Capital

 

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) confessou ter recebido, em seu gabinete, uma cópia da minuta golpista encontrada na casa do exministro Anderson Torres. A informação consta na entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta quintafeira (23)

 

“Escreveram e também levaram no meu gabinete. Não sei quem fez”, respondeu Zambelli ao jornal sobre a minuta encontrada na casa de Anderson Torres.

 

Após a afirmação, porém, ela não forneceu detalhes do que fez ao ver o documento, se destruiu ou denunciou o conteúdo a uma autoridade competente. Nem mesmo a data em que teria tido contato com o texto fica clara na afirmação.

 

Ela é a segunda bolsonarista a afirmar ter tido contato com o documento encontrado na casa do ex-ministro, o primeiro foi Valdemar Costa Neto. Na ocasião, ele chegou a dizer que todo o entorno do ex-presidente recebeu uma cópia do texto em casa. Em seguida, porém, alegou ter usado uma metáfora. No depoimento à Polícia Federal sobre o tema, ele disse ter destruído três versões do documento que propunha um golpe de Estado.

 

Na entrevista ao jornal, Zambelli diz ainda que, nos últimos 4 anos, teve a ‘expectativa’ de ser presa pela Polícia Federal após fazer publicações contra a democracia na rede social. Ela, porém, não considera que passou dos limites e diz apenas ter sido ‘dura nas palavras’.

 

“Medo [de ser presa] não é a palavra, mas expectativa, sim. Não como uma boa expectativa.Várias vezes fui dormir pensando que ia ter que acordar às 6h com a Polícia Federal na minha porta”, disse a parlamentar.

 

“Não aconteceu [ser presa] porque eu não excedi um certo limite, não cometi nenhum crime. Mas eu joguei pesado, joguei duro nas palavras”, completa mais adiante.

 

Ao jornal, Zambelli faz críticas a Jair Bolsonaro, de quem foi aliada de primeira ordem nos últimos 4 anos. Segundo diz, o ex-capitão comete um erro ao manter uma estadia longa nos Estados Unidos.

 

“Não acho que seja fugir. Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força”, avalia antes de dizer que acredita que Bolsonaro pode ser preso ao retornar ao País.

 

Em seguida, Zambelli tenta minimizar o tom da afirmação contra o aliado: “Ele deve ter mais informações do que a gente, por isso está lá. Temos que ser compreensivos com ele”.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'agressivo'

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'a...

Getty Images

Joe Biden durante conferência em Chicago no mês de abril

 

 ex-presidente dos ...

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...