@crsf

Assaí entra na nova carteira de redução de carbono da Bolsa de Valores do Brasil; veja quem mais está na lista

Assaí entra na nova carteira de redução de carbono da Bolsa de Valores do Brasil; veja quem mais está na lista

Em meio ao boom do atacarejo no Brasil, o Assaí Atacadista (ASAI3) entrou para o ‘clube’ seleto de empresas na Bolsa de Valores que estão reduzindo a emissão de gases do efeito estufa no País. A empresa integra a nova carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3).

Atualmente, o indicador reúne 64 ações, incluindo empresas como Natura e Renner. Para fazer parte da classificação, é necessário comprovar a eficácia das medidas adotadas em prol do meio ambiente.

A nova carteira do ICO2 B3, que teve a metodologia revisada, entrou em vigor em janeiro deste ano e vale até abril. Esse é um parâmetro importante para quem se preocupa com as questões ambientais na hora de investir.

Conforme o Assaí, este é o terceiro ano consecutivo que o atacadista é reconhecido pelo índice da B3. Segundo o gerente de sustentabilidade e investimento social da empresa, Fabio Lavezo, a inclusão demonstra o compromisso contínuo com a gestão, a agenda climática e a transparência nas divulgações das emissões de carbono.

“Até 2030 temos como meta reduzir 38% a quantidade de CO² em nossas operações”, projetou. 

CONFORME A B3, É NECESSÁRIO ATENDER AOS SEGUINTES CRITÉRIOS PARA INTEGRAR O INDICADOR. SÃO ELES: 

  • Pertencer à carteira do índice que mede o desempenho médio das 100 ações mais negociadas na B3, o IBrX 100. Uma vez aprovados no processo de seleção, para permanecerem nas carteiras do ICO2 B3 ao longo do ano, os ativos devem compor o portfólio do IBrX100 na data de sua publicação e nos rebalanceamentos quadrimestrais;
  • Terem aderido formalmente à iniciativa do ICO2 B3 por meio do preenchimento do formulário eletrônico padrão;
  • Reportar dados de seu inventário anual de Gases do Efeito Estufa (GEE), devidamente suportados por evidências e de acordo com o nível de abrangência e prazo definidos pela B3.

 

 

 

fonte diário do Nordeste 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Condenado pela segunda vez, Marçal se torna inelegível por 8 anos

Condenado pela segunda vez, Marçal se torna ineleg...

Pablo Marçal é condenado pelo juiz Eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz pela segunda vez no ano. Desta vez, o ex-candidato...

Setor de hospedagem cresce 11% em MT e atrai novos empreendedores

Setor de hospedagem cresce 11% em MT e atrai novos...

O turismo em Mato Grosso vive um momento de franca expansão e tem aquecido o setor de...

Grande apagão atinge partes de Portugal e da Espanha nesta segunda (28)

Grande apagão atinge partes de Portugal e da Espan...

Uma grande queda de energia deixou partes da Espanha e de Portugal sem energia elétrica, desligando semáforos e causando caos em aero...