O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), concluiu nesta segunda-feira (30) seu período como governador em exercício do Estado, destacando ações importantes nas áreas de infraestrutura e saúde. Durante a gestão interina, Botelho priorizou projetos estratégicos, como a pavimentação da MT-240 e a reestruturação do sistema de saúde em Chapada dos Guimarães.
Entre as principais iniciativas, o parlamentar articulou a execução da pavimentação da MT-240, considerada vital para o escoamento da produção agrícola, o fomento ao turismo e a melhoria da segurança no trânsito. O projeto abrange o trecho que conecta a região do Boteco Azul, na rodovia de Nobres, até a MT-140, em Santa Rita do Trivelato, incluindo os entroncamentos da BR-163/364. A proposta foi debatida em reunião com Gilmar e Emerson Barreto, diretores da Associação dos Produtores da MT-240, e recebeu apoio do deputado estadual Beto Dois a Um, do prefeito eleito de Nobres, Zé Domingos, e do governador Mauro Mendes.
Na área da saúde, Botelho anunciou um marco importante para Chapada dos Guimarães: a transformação do antigo Hospital Santo Antônio em uma maternidade. A iniciativa busca preencher uma lacuna de 20 anos sem partos realizados no município, segundo o médico e cantor João Eloy. O projeto conta com a parceria do prefeito Osmar Froner e da direção do Hospital Santa Helena, visando atender às demandas da população local.
Ao final de sua gestão interina, Eduardo Botelho reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso, destacando a importância da união entre os poderes e os líderes municipais para promover melhorias concretas nas áreas de infraestrutura e serviços essenciais.
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, criticou a atuação do Instituto de Def...
Em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas de forma simultânea em pontos diferentes de Cuiabá, 11 co...
O governo federal deu detalhes do projeto que permite aos interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários