@crsf

Disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá Ganha Novo Capítulo com Apoio de Michele Alencar a Paula Calil

Disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá Ganha Novo Capítulo com Apoio de Michele Alencar a Paula Calil

 

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (22), com uma reviravolta inesperada. A vereadora reeleita Michele Alencar (União Brasil), que vinha articulando uma candidatura própria dentro de um grupo de mulheres, surpreendeu ao anunciar em entrevista à rádio CBN que não disputará mais a presidência da Casa. Em seu lugar, Michele declarou apoio à vereadora Paula Calil (PL), que é a candidata preferida do prefeito eleito Abílio Brunini.

“Eu apoio a candidatura da Paula. [...] Eu tinha colocado meu nome, mas, avaliando, achei melhor ajudar outra pessoa e recuar do meu nome. Ajudar na construção, no suporte... O alinhamento seria o que iria favorecer um projeto futuro do que propriamente o meu nome”, afirmou Michele, destacando que seu apoio é estratégico para fortalecer o projeto político do grupo.

Chapa 100% Feminina em Construção

O apoio de Michele reforça a proposta de uma chapa composta exclusivamente por mulheres para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Além de Paula Calil como candidata à presidência, a chapa prevê a vereadora Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, Michele como 2ª vice-presidente e Katiuscia Manteli (PSB) como 1ª secretária. O movimento de fortalecer a representatividade feminina na política cuiabana ganha força com essa articulação, destacando a presença das mulheres nas decisões políticas locais.

No entanto, apesar das movimentações internas, alguns vereadores têm demonstrado cautela quanto à concretização de um acordo definitivo. Eles exigem uma reunião para discutir a composição da chapa e as alternativas para a eleição da Mesa. O cenário permanece em aberto, e as articulações continuam intensas nos bastidores da Câmara Municipal.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...