@crsf

Em Cuiabá, Vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher morre após sofrer infarto

LUTO

Em Cuiabá, Vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher morre após sofrer infarto

A historiadora e professora Adriana Catelli morreu vítima de um infarto fulminante, nesta segunda-feira (1), em Cuiabá. Conhecida pela generosidade, sua morte foi lamentada por mulheres represantes do estado, que não pouparam elogios a ela.

 

Durante sua trajetória, Adriana lutou bravamente pelos direitos das mulheres. Ela foi vice presidente do MT Mamma, além ser professora e historiadora. Em Cuiabá, ela lecionou na Escola Fundação Bradesco e na antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETF).

 

Catelli tinha um papel fundamental na sociedade mato-grossense como vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher, coordenadora de Comunicação da associação, ativista pelos direitos humanos, entre outras ações. Na Campanha Outubro Rosa 2021 foi a responsável pelas lives nas redes sociais e palestras online da MTmamma. 

 

A vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT) usou suas redes sociais para lamentar a morte precoce da amiga.

 

" O Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos e a vereadora Edna Sampaio (PT) manifestam sua grande tristeza pela perda da companheira Adriana Catelli, liderança da MTmamma amigos do peito (Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso), organização de destaque na defesa da saúde das portadoras de câncer de Mato Grosso e do Brasil. A luta pela vida das mulheres perdeu uma grande guerreira e nós tod@s deixaremos de ter conosco um exemplo de superação, que deixou um legado de apoio a pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama que, somente em 2021, atingiu 60 mil mulheres em todo o país. Nossas condolências à família enlutada e todos os companheiros do movimento pela vida das mulheres!"  

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT), por meio de nota, não poupou elogios a Catelli e desejou conforto aos familiares. Confira: 

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT), lamenta, com profunda tristeza o falecimento da professora, historiadora e defensora dos Direitos Humanos das Mulheres, Adriana Catelli, ocorrido na segunda-feira 1º de agosto, em Cuiabá, em decorrência de um infarto.

 

Adriana Catelli era representante da Associação MT Mamma Amigos do Peito no Conselho Estadual de Direitos da Mulher, do qual foi vice-presidenta por mais de um mandato. Grande defensora do direito à saúde das mulheres, em especial das atingidas pelo câncer de mama.

 

Mulher de extrema doçura, gentileza e de intensa sensibilidade na defesa dos direitos das pessoas em condição de vulnerabilidade, Adriana se colocava à disposição para ser voz através da palavra escrita na denúncia das injustiças.

 

Neste momento de dor e muita tristeza, a deputada Rosa Neide, expressa sua solidariedade a seus familiares, em especial a sua querida mãe, dona Ana Alzira, ao seu irmão Marco Antônio, suas amigas do Conselho Estadual de Direitos da Mulher e do MT Mamma. O Movimento de Mulheres de Mato Grosso está de luto.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Bombeiros apoiam pesquisa para mapear sistema de cavernas submersas em Nobres

Bombeiros apoiam pesquisa para mapear sistema de c...

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está prestando apoio técnico-operacional a uma equipe de mergulhadores que realiz...

MBA em Gestão de Cidades aborda uso estratégico do controle interno para fortalecer a governança pública e gerir riscos

MBA em Gestão de Cidades aborda uso estratégico do...

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Benedito reforçou que a gestão de riscos não deve ser limitada a cená...

Diplomacia ideológica cobra seu preço e Brasil enfrenta retaliação de Trump, dizem especialistas

Diplomacia ideológica cobra seu preço e Brasil enf...

Sinalização contrária de Lula aos EUA começou bem antes da eleição de Trump, dizem especialistas

<...