Projeção é de Domingo Cavallo, ex-ministro da Economia do país
Domingo Cavallo, ex-ministro que liderou a economia da Argentina de 1991 a 1996, prevê que a inflação no país atingirá 300% até 2024.
Segundo suas declarações em seu blog pessoal, Cavallo afirma que se as políticas atuais continuarem, a inflação na Argentina poderá atingir uma média mensal de 12%.
“Embora a inflação de outubro tenha rondado os 10%, a inflação de novembro voltará a subir como ponto de partida de uma aceleração”, explica Cavallo. “Que dificultará a estreia do novo governo, qualquer que seja o resultado do segundo turno das eleições.”
De acordo com o economista, o aumento da inflação na Argentina é inevitável devido ao crescimento do déficit fiscal. Esse déficit é resultado do aumento dos gastos do governo, juntamente com a redução dos impostos implementada por Sergio Massa, atual ministro da Economia e candidato à Presidência da Argentina.
Adicionalmente, de acordo com Cavallo, há um aumento nos passivos monetários não apenas devido ao financiamento do déficit, mas também devido ao acúmulo de juros cada vez mais altos dos títulos de dívida Lelics, entre outras causas. As informações são da Revista Oeste.
Fonte: Contra Fatos
O Conselho Tutelar determinou que Miguel Oliveira, adolescente de 15 anos conhecido como "pa...
A edição da Operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira (30.4), em Várzea Grand...
O relatório preliminar da auditoria sobre os incentivos fiscais, realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), revela que entre...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários