O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), foi eleito no dia dois de outubro como o novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Para conquistar o cargo, ele enfrentou a chapa de Neurilan Fraga, que liderou a instituição por quatro mandatos.
Bortolin assumirá a presidência em dois de janeiro de 2024 e, de acordo com ele, um dos maiores desafios do seu mandato será aumentar o repasse de recursos federais para os municípios mais pobres, especialmente aqueles provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
"Sem dúvida, a queda e a redução dos repasses são as maiores preocupações dos municípios, uma vez que a maioria deles, infelizmente, depende da receita proveniente do FPM", afirmou ele em entrevista ao MidiaNews.
Leonardo também mencionou a intenção de aumentar a capacidade financeira da AMM, que atualmente conta com R$ 16 milhões anuais para cobrir suas atividades. Para ele, esse valor é insuficiente.
Ele também rebateu algumas declarações de Neurilan, que, após perder a eleição, afirmou que a campanha de Bortolin foi marcada por "abuso de poder econômico".
Assim como eu fiz uma viagem de avião, ele também fez. Assim como eu tinha apoio de alguns deputados, ele também tinha.
Algumas pessoas que me apoiaram nessa eleição, apoiaram ele nas passadas. Fizemos o que era necessário para poder ganhar a eleição. É um estado de logística complicada, então não acredito nisso. Acredito que tivemos uma eleição de igual para igual.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado foram conde...
O suspeito de matar o ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10), está detido em uma cadeia do estado americano de Utah s...
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários