O deputado federal José Medeiros, do Partido Liberal (PL), confirmou sua intenção de viabilizar uma candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. Ele revelou também seu interesse em formar uma aliança com o governador Mauro Mendes, do partido União.
Segundo Medeiros, a possibilidade de sua candidatura ao Senado vem sendo discutida com o ex-presidente Jair Bolsonaro desde a última eleição, ocorrida em 2022. Naquela ocasião, o representante escolhido pelo partido para o Senado foi Wellington Fagundes, que acabou sendo eleito.
"O presidente [Bolsonaro] apoiou o senador Wellington e eu recuei e fui para a Câmara dos Deputados. Ficou aquele compromisso de 'na próxima você vai'", afirmou Medeiros. "Ele externou isso e o partido abraçou, mas é uma construção que esperamos que esteja consolidada até 2026", acrescentou.
Medeiros negou que terá dificuldades em uma eventual aliança com Mauro Mendes, mesmo tendo feito críticas à atual gestão. Nos bastidores, no entanto, Mendes é cotado como um dos favoritos para uma das duas vagas de senador no próximo pleito.
"Ainda está muito cedo para falar sobre composições, mas não tenho dificuldade com o governador Mendes. Tivemos oposição pontual em questões de governo, nunca fiz ataques pessoais ao governador", afirmou Medeiros. "Tivemos embates naturais, divergências de opiniões, mas a eleição acabou. Agora é outro momento, e se for possível construirmos juntos, da minha parte está tranquilo", completou.
A possível aliança entre Medeiros e Mendes para a candidatura ao Senado em 2026 promete movimentar o cenário político do estado e será acompanhada de perto pelos eleitores e demais lideranças partidárias. Resta aguardar os desdobramentos e as definições para as próximas eleições.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado foram conde...
O suspeito de matar o ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10), está detido em uma cadeia do estado americano de Utah s...
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários