A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi positiva, afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também participou da videoconferência.
Segundo o ministro, o Planalto irádivulgar uma nota, em breve, com os detalhes da reunião.
“Vai sair uma nota do Palácio sobre o tema, dando os detalhes que foram pactuados. O presidente recomendou a divulgação de uma nota. Combinamos de que a nota vai ser a expressão. Foi positiva”, disse o ministro a jornalistas na portaria do ministério da Fazenda, minutos após o fim da reunião.
Como noticiado pela CNN, o presidente Lula conversou por videoconferência com o presidente Donald Trump na manhã desta segunda-feira (6).
O governo brasileiro e a Casa Branca estavam conduzindo as tratativas de um encontro entre os dois desde a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em setembro.
Lula e Trump se encontraram informalmente nos bastidores da ONU em setembro. Na ocasião, ambos mencionaram que houve uma “química”entre eles.
A conversa desta segunda-feira (6) acontece exatamente dois meses após a implementação da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros. Desde que a taxa foi anunciada, o governo americano isentou alguns produtos da sobretaxa, como celulose e ferro-níquel.
Uma nova etapa das negociações entre os países deve acontecer ainda em outubro, quando Haddad deve viajar a Washington para agendas do G20. O ministro embarca aos EUA no dia 13 de outubro.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera os cenários em que aparece nu...
A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Don...
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), trocou farpas com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) neste domingo, 5, nas redes s...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários