A juíza Lúcia Peruffo, do Juizado Cível de Sampaio, do Partido dos Trabalhadores (PT), retirasse os vídeos em que o criticava das redes sociais.
No início deste mês, Edna Sampaio gravou vídeos nos quais criticava o presipartir dente da Câmara, Chico 2000, por ter patrocinado um processo de cassação contra ela no ano anterior, que ela considerava ilegal.
A juíza Peruffo analisou o conteúdo dos vídeos e concluiu que "aparentemente" não há ofensas que justifiquem a retirada das mídias. Ela também ressaltou que, como pessoa pública, Chico 2000 está sujeito a receber críticas e que as autoridades públicas devem estar abertas a elas.
"Devendo o vereador compreender que as autoridades públicas estão e devem estar sujeitas às críticas, seja da população, de outros vereadores ou de veículos de comunicação, de modo que o caso em apreço depende do contraditório e da ampla defesa", afirmou a juíza Peruffo.
Com essa decisão, fica evidente o princípio da liberdade de expressão e o direito à crítica, garantidos pela Constituição, especialmente no contexto político, onde debates e discordâncias são parte essencial do processo democrático.
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai articular com a Associação Mato-gr...
Um ministro do STF reagiu com ironia à declaração de Marco Rubio, secretário de Estado do governo Donald Trump, sobre a...
A OAB, por meio da Diretoria Nacional e do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, manifestou preocupação diante da e...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários