@crsf

Prefeito de Cuiabá tem novo pedido negado pelo Tribunal de Contas do Estado

Prefeito de Cuiabá tem novo pedido negado pelo Tribunal de Contas do Estado

 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, negou mais um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta suspender a análise das contas da gestão referentes a 2022 na Câmara de Cuiabá.

No ano passado, os conselheiros aprovaram o parecer pela reprovação das contas de Emanuel Pinheiro relativas a 2022, apontando como irregularidade gravíssima um rombo de R$ 1,2 bilhão no caixa da Prefeitura.

Atualmente, o parecer tramita na Câmara de Cuiabá, onde, se reprovadas, as contas podem tornar o prefeito inelegível.

Em fevereiro deste ano, o prefeito ingressou com o primeiro recurso na Corte de Contas para revisão do parecer, o qual foi negado pelo conselheiro Antonio Joaquim. Agora, um novo pedido foi feito por Emanuel, que foi novamente negado.

Antônio Joaquim citou que o processo na Câmara teve prorrogação de prazo no Legislativo Municipal e, por isso, não acataria o pedido do prefeito quanto ao efeito suspensivo.

Quanto ao pedido de reanálise do recurso negado em fevereiro, Antônio Joaquim afirmou não ver necessidade de reanálise, pois o prefeito não apresentou fatos novos aos autos.

No pedido, o prefeito alegou erro de cálculo quanto ao déficit de execução orçamentária e a insuficiência financeira, além de apresentar um quadro garantindo crescimento nas despesas com saúde durante a pandemia.

Por fim, o conselheiro encaminhou o processo para o Ministério Público de Contas, destacando que não vê a necessidade de reconsideração do pedido de revisão do parecer prévio interposto pelo prefeito.

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moraes dá 24h para Bolsonaro explicar descumprimento de medida após discurso que foi parar nas redes sociais

Moraes dá 24h para Bolsonaro explicar descumprimen...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (21) que os advogados do ex-presidente, Jair Bolson...

Por que é tão difícil acabar com as isenções fiscais no Brasil?

Por que é tão difícil acabar com as isenções fisca...

O governo federal tem intensificado a ofensiva por justiça tributária em meio ao esforço para 

Democracia corre risco como no período nazista, diz Lula

Democracia corre risco como no período nazista, di...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a onda recente de extremismo na política com o período de ascensão...